Exposição de charges e cartuns acontece até na sexta-feira (16/07)

Os trabalhos que ali estão retratam diversos momento do cotidiano e levam a pensar muito como uma situação pode ser contada de várias maneiras.

O Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos realiza até na sexta-feira (16/07), a exposição de charges e cartoons, intitulada “A graça do cotidiano”, dos artistas Alex Soares e Renato Andrade, e quem passar pelo local verá temas atuais e de excelente abordagem em diversos segmentos.

“É um prazer poder expor em minha cidade. Apesar de não ser o que trabalho diretamente, uma vez que sou design, mas as Charges são algo muito importante em minha vida e tenho produzido diariamente”, relata o chargista Alex Soares.

Os trabalhos que ali estão retratam diversos momento do cotidiano e levam a pensar muito como uma situação pode ser contada de várias maneiras. São mais de 24 obras que podem ser vistas de perto.

“O Alex Soares é filho de um grande artista de nossa cidade, o amigo Tony. E o trabalho de Renato Andrade já desponta em diversos lugares da região. Então quem quiser ver grandes trabalhos e ainda rir um pouco pode passar pela Casa Libaneza, que poderá presenciar nas obras humor, sarcasmo e crítica”, revela a secretária de Cultura e Turismo, Andréa Gaspar.

Quem quiser visitar a exposição, gratuitamente, o Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, fica localizado na Rua XV de Novembro, 259 – Centro. As visitas podem ser feitas de 2ª a 6ª feira das 9h às 17h.

Conheça os artistas

Alex Soares

Alex Soares é designer em Ribeirão Preto com mais de 10 anos de experiência, onde já atuou com várias marcas relevantes do mercado em diversos segmentos, porém sempre morou na cidade de Cravinhos.

Como artista já ilustrou quadrinhos para o selo RPHQ e o Festival João Rock, mas o seu destaque está mesmo como cartunista, publicando trabalhos no jornal A Cidade, o site Intertv Web e participações especiais no site Exame, exposições no site HQMIX e em livros educacionais. Tem como principais referências a revista MAD e o artista Eric Goldberg.

Renato Andrade

Renato Andrade nasceu em Franca, em 1964. Aos cinco anos, mudou-se com a família para Ribeirão Preto, onde vive e trabalha. Em 1979, iniciou sua colaboração com a imprensa ribeirão-pretana no jornal O Diário, desenhando cartuns e charges.

Desenhista, cartunista e artista gráfico, Renato passou também pela publicidade, moldando uma obra artística que incorpora ao seu trabalho variadas linguagens, que passam pela ilustração, cartunismo, design e a pintura, explorando também a tridimensionalidade.

Já realizou exposições no SESC de Ribeirão Preto e Pinheiros, na Casa da Cultura e no Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), assim como em galerias comerciais, entre elas a Adearte.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: