Cravinhos inaugura Centro Cultural

O prédio passou por uma total restauração e conta com salas de cinema, exposições, aulas de dança e outras diversas atividades.

O município de Cravinhos passa a contar com um Centro Cultural e Teatro, que colaborará muito em investimentos na área de Cultura, Turismo e Educação. O projeto de restauração do antigo Clube Recreativo da Rua XV de Novembro teve a sua primeira etapa finalizada e entregue na terça-feira (29/12), com a presença de autoridades municipais e convidados.

“Nosso clube da Rua XV de Novembro chegou a ir a leilão, e foi arrematado pelo Jorge Yamada, mas que fez questão de devolver ao município. Os sócios remidos da agremiação também entraram em um acordo com a administração municipal e foi possível realizar o comodato em 30 anos e com prorrogação de mais 10 anos, então esse local se torna um grande patrimônio de nossa cidade, e poderá ser utilizado por todos”, comenta o então prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Autoridades municipais e público se fizeram presentes durante a inauguração do Centro Cultural de Cravinhos
Foto: Kennedy Oliveira

O prédio passou por uma total restauração e conta com salas de cinema, exposições, aulas de dança e outras diversas atividades. A estrutura de todo o prédio teve a sua manutenção, sendo que algumas paredes foram retiradas e o chão de boa parte do local foi trocado, assim sendo adaptado também dentro da acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Fico orgulhoso de ter feito parte da administração que fez essa primeira etapa do Clube Recreativo, e com certeza daremos a continuidade necessária para que possamos finalizar a segunda etapa com a construção de um teatro, que é o que a população espera por um longo tempo”, diz o agora prefeito, Itamar Bueno.

Apresentação musical das cravinhenses Carla Barreto e Juliana Christmann
Foto: Kennedy Oliveira

Quem passar pelo local poderá ver que o antigo balcão do bar foi removido, bem como a antiga boate passou por uma total ampliação, assim possibilitando que a mesma tenha diversas funções. Também uma cascata, um jardim de inverno e banheiros modernos fazem parte do local.

“Esse é um sonho que está se realizando não só para mim, mas para todos que estão envolvidos com Cultura em nossa cidade. Hoje podemos afirmar que temos mais um espaço para a propagação cultural de Cravinhos. Aqui receberemos diversas artes, exposições e personagens que tenho certeza serão bem recebidos por nosso público”, revela a secretária de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O evento de reinauguração do Clube Recreativo – Cidade contou com a apresentação musical das cravinhenses, Carla Barreto (soprano) e Juliana Christmann (pianista), que executaram três músicas e encantaram a todos com o grandioso talento. E os convidados foram recepcionados pelos músicos Marcos Sertório (Marquinhos do Sax) e Maicon Scolarique.

Vale salientar que a equipe de arquitetos que faz o restauro do local, também mostrou qual será a ideia para construção e conclusão da parte do teatro.

Exposição recebeu trabalhos cravinhenses

O evento também ficou marcado pela abertura da exposição itinerante “Um olhar para Cravinhos”, que reuniu os artistas cravinhenses Cristina Ravagnani, Ivan Ginatto, Júlio Túnis, Leila Costa Quaglio, Tony Hajime Watanabe e Tony Soares. O objetivo foi retratar pontos da história de Cravinhos, através de técnicas em madeira de demolição.

Artistas da exposição itinerante “Um olhar para Cravinhos”
Foto: Kennedy Oliveira

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: