Saúde de Cravinhos inaugura Base das Ambulâncias

Com recursos próprios e apoios dos Governos Federal e Estadual foram conquistadas mais cinco ambulâncias no último mês de 2020.

De essencial importância, os veículos da área da Saúde de Cravinhos ganharam um espaço dedicado somente a eles, trata-se da Base das Ambulâncias, que foi construída e teve a sua entrega na quinta-feira (31/12). Com esse espaço as ambulâncias poderão ficar em local apropriado, e assim que necessário saírem para o atendimento.

“Temos uma equipe de profissionais capacitados e prontos para atenderem sempre que solicitados, também temos ambulâncias equipadas para prestar o socorro necessário, e agora com um local somente para os veículos da Saúde podemos ter ainda mais agilidade em todos os atendimentos”, diz a secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Equipe do SAMU com a secretária da Saúde, Roberta Meneghetti
Foto: Kennedy Oliveira

Com recursos próprios e apoios dos Governos Federal e Estadual foram conquistadas mais cinco ambulâncias no último mês de 2020, além de veículos que serão utilizados pelo Controle de Zoonososes, bem como por outras áreas da Saúde do município.

“Fico orgulhoso de ver tantos veículos novos e atendendo a nossa população, e às vezes em solicitações nas rodovias também a nossa região. São veículos novos, equipados e em funcionamento. Acredito que poucas cidades na região tenham tantos veículos dessa maneira na área da Saúde”, comenta o então prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Momento da inauguração da Base das Ambulâncias
Foto: Kennedy Oliveira

A Base das Ambulâncias receberá o nome do saudoso “José Garcia Laurindo”, o popular Ki-Suco, que por tanto tempo trabalhou como motorista das ambulâncias no município de Cravinhos.

“Nada mais justo do que essa homenagem ao nosso saudoso amigo Ki-Suco, que se dedicou por muitos anos no serviço de saúde, e em especial como motorista das nossas ambulâncias”, revela o agora prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O evento de inauguração da Base das Ambulâncias contou com a presença de autoridades municipais, familiares do homenageado e a equipe de atendimento da Santa Casa de Cravinhos. Além de representantes da Saúde municipal, e que desempenham suas funções nas Unidades Básicas de Saúde.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: