Problema no sistema do Detran prejudica motoristas

O Detran não informa quando o serviço será regularizado e nem quantas pessoas foram prejudicadas pelo problema.

Há duas semanas o sistema do Detran apresenta instabilidade e o documento dos veículos não estão sendo licenciados, mesmo para o motorista que já pagou a taxa. A regularização acontecia antes quase que na mesma hora, seja de modo particular pela internet ou a partir do despachante.

“Quem pagou pelo documento a partir de 18 de setembro não tem a atualização no Detran. É como se não tivesse quitado o licenciamento. Este problema prejudica os despachantes que não conseguem entregar o serviço ao cliente”, destaca o presidente da Associação dos Despachantes de Ribeirão Preto, Éder Di Giuseppe.

Setembro foi o mês de licenciamento dos veículos com a placa 7 no estado de São Paulo. Sem o licenciamento 2020 os motoristas podem ter problemas durante a fiscalização da Polícia Militar e levar multa a partir de primeiro de Outubro. A infração é gravíssima e pode gerar o pagamento de R$ 293,47, além de 7 pontos na carteira de habilitação.

O Detran não informa quando o serviço será regularizado e nem quantas pessoas foram prejudicadas pelo problema. Segundo dados do IBGE o estado de São Paulo tem cerca de 30 milhões de carros. Somente Ribeirão Preto tem mais de 550 mil veículos.

Gustavo Batista

Gustavo Batista é jornalista há 20 anos com pós-graduação em gestão de comunicação. Tem experiência em rádio, tv, assessoria de imprensa e meios digitais. Já atuou em canais de tv como TV Clube, TV Record e TV Thathi. Atua há 10 anos no setor de Agronegócio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: