Projete forma cem estudantes em 2016

Iniciativa reúne sociedade civil, empresas locais e instituição internacional e preparou alunos de escolas públicas de Cravinhos e Ribeirão Preto para a continuação acadêmica e o mercado de trabalho; cerimônia de encerramento da ação aconteceu no último sábado (29/10)

projete-forma-cem-estudantes-em-2016-1

No último sábado (29/10), cem jovens de escolas públicas de Ribeirão Preto e Cravinhos receberam seus certificados de conclusão de mais uma edição do Projete. A ação, que tem envolvimento da Alliage, Grupo Lago-San, Grupo Maubisa, Ourofino Saúde Animal, PwC e Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto e coordenação e iniciativa da United Way Brasil, atua na região desde 2013, contribuindo para o desenvolvimento educacional e profissional de jovens do ensino médio.

“É a quarta edição do Projete. A primeira teve início com 36 jovens, evoluiu e, em 2016, formamos cem participantes. É uma experiência transformadora em que eles ampliam repertório de vida, têm a oportunidade de contato com profissionais de diversas áreas para aprender e começar a definir a carreira que desejam seguir”, explica a colaboradora da atividade, Daniela Ferreira.

“Transmitimos conceitos de empregabilidade, finanças, cidadania e crescimento profissional que os estudantes levarão para a vida toda”, comenta Juliana Peres, também colaboradora da ação.

O encontro reuniu formandos, familiares, organizadores e voluntários em uma manhã de celebração, mas também de expectativa: a apresentação dos trabalhos de conclusão do programa. Os grupos tiveram liberdade para escolher assuntos sociais, que foram produzidos de forma teórica e prática, usando as técnicas e informações adquiridas ao longo dos 20 encontros, palestras e aulas.

Para os jovens João Pedro Garcia, 17 anos, e Isabela Alves Santos, 15 anos, o Projete 2016 foi um marco que mudou suas trajetórias:

“O curso me deu uma total função de vida. Um ponto de vista enorme do meu futuro e o que ele representa para mim. Do que realmente é o empreendedorismo e o como ele é significante. Já decidi meu futuro e a faculdade que pretendo fazer. Pensei muito, escutei as palestras, me observei e decidi por Relações Públicas. Tenho certeza que essa experiência foi única”, conta João Pedro.

“O Projete me trouxe muitas coisas boas, como oportunidades e vivências, tanto é que eu me emociono. Conheci pessoas incríveis, tive a chance de assistir à palestra da Bel Pesce. Além dos ensinamentos que eu vou levar para minha vida profissional e pessoal, me transformou em um novo ser humano. Despertou em mim a vontade de fazer Serviço Social, de sempre ajudar o próximo e transmitir minha experiência, principalmente, não deixar o que eu aprendi morrer”, explica Isabela.

projete-forma-cem-estudantes-em-2016-2Para fechar a programação, o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto encantou os espectadores. Com obras conhecidas do cinema e televisão, os artistas levaram outra impressão da música clássica, mostrando como a cultura e diversão podem conviver harmonicamente.

Fonte: Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *