Cravinhos é contemplado com consultório veterinário do programa estadual “Meu Pet”

Os serviços funcionarão em quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas.

O município de Cravinhos ganhou um grande presente de início de ano, uma vez que foi contemplado com um consultório veterinário público, através do Programa estadual “Meu Pet”. Os serviços funcionarão em quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas.

“Dentre as 645 cidades do Estado somente 130 foram contempladas, sendo o município de Cravinhos uma delas. Só temos que agradecer ao governador João Dória; ao vice-governador, Rodrigo Garcia; e ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, por essa confiança em nossa cidade”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Projeção de como ficará o local/Divulgação Governo de SP

O convênio que disponibilizará toda a estrutura para instalação do programa estadual em Cravinhos foi assinado na capital paulista, com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia; do prefeito Itamar Bueno; o vice-prefeito, Márcio Barroso; e a secretária de Educação, Márcia Fernandes Donato.

“O Governo de São Paulo está ajudando na organização de ações, com um programa estruturado, com eixos claros e doação de equipamentos. Isso vai mobilizar mais a sociedade a se preocupar com os pets. Essa é a verdadeira boa política pública”, diz o vice-governador.

O Governo do Estado de São Paulo investirá inicialmente R$ 50 milhões para equipar e fornecer as unidades às Prefeituras – o valor estimado para cada é de R$ 385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário.

Cabe aos municípios conveniados a definição do local onde os contêineres ficarão localizados, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: