Últimos dias do sinal analógico de TV

Sinal analógico de TV será desligado na quarta-feira (31/01). Quem não se preparar ficará sem acesso à programação de TV

São os últimos dias antes do desligamento do sinal analógico na região de Ribeirão Preto, que será realizado na próxima quarta-feira (31/01). Por isso, se você já retirou o kit distribuído pela Seja Digital às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal, mas ainda não fez a instalação do equipamento, aproveite o fim de semana para instalar seu conversor e sua antena digital. Quem não se preparar nos próximos dias ficará sem TV.

Vale lembrar que os televisores de tubo ou de tela plana fabricados até 2010 precisam de conversor para receber o sinal digital. Se sua TV já possui conversor embutido, basta conferir se sua antena é adequada para recepção do sinal.

O processo é simples. O mais indicado é instalar sua antena no telhado de casa. Depois, conecte o conversor à sua TV e faça a sintonia dos canais. Se ainda tiver dúvidas, ligue gratuitamente para o 147.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *