Verba de aproximadamente R$ 12 milhões ampliará Estação de Tratamento de Esgoto de Cravinhos
O processo licitatório já foi feito e a empresa vencedora foi a Replan – Saneamento e Obras, que esteve na Prefeitura Municipal de Cravinhos, na tarde de quinta-feira (15/12), e recebeu a Ordem de Serviço.
A administração municipal de Cravinhos conquistou junto ao Governo de São Paulo, uma verba no valor de aproximadamente R$ 12 milhões, sendo a mesma para a ampliação da capacidade de operação da Estação de Tratamento de Esgoto, o que irá beneficiar toda a população da cidade.
“Estamos preocupados na preservação do Meio Ambiente e bem-estar de nossa população, em especial pela criação de novos bairros e outros loteamentos que estão por vir. Com essa obra temos a certeza que teremos 100% do nosso esgoto tratado, e assim proporcionaremos benefícios a todos cidadãos”, explica o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.
O processo licitatório já foi feito e a empresa vencedora foi a Replan – Saneamento e Obras, que esteve na Prefeitura Municipal de Cravinhos, na tarde de quinta-feira (15/12), onde os diretores e engenheiras puderam receber a Ordem de Serviço das mãos do prefeito de Cravinhos, para que as obras possam ser iniciadas.
“Recebi, juntamente, com a minha equipe de trabalho, os diretores, engenheiros e engenheiras da Replan e do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), os quais receberam a Ordem de Serviço. Na ocasião acertamos que o início das obras se dará na primeira semana de janeiro de 2023”, avalia Itamar Bueno.
A obra será fiscalizada pela equipe do Governo do Estado de São Paulo e deverá ser concluída em 18 meses, sendo que após a finalização, o município de Cravinhos estará atendendo o Marco Regulatório do Saneamento, e também pronto para a expansão consciente da cidade, com a preservação do Meio Ambiente.
Se fizeram presentes na reunião: Camila (engenheira do DAEE); Mariângela Ap. Paulito (engenheira); Thel (engenheiro da Replan); José Camilo (engenheiro da Replan); Itamar Bueno (prefeito de Cravinhos); José Carlos Momenti (representante do DAEE e diretor da Bacia do Pardo Grande); Reinaldo Pavarini (diretor da Replan); Edson Salomão (engenheiro da Prefeitura de Cravinhos); José Augusto Catapani (secretário de Obras de Cravinhos) e Lauro Catapani Filho (diretor-superintendente do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cravinhos).