Onda fashion: Sereismo

A nova onda agora é o Sereismo. Muitas meninas estão adotando cada vez mais esse estilo de vida que as leva a aderir cores, estilos e costumes das sereias em sua rotina. No Youtube, há diversos canais que ensinam as pessoas como confeccionar suas caudas, como mudar a alimentação, quais as principais cores que não podem faltar no guarda-roupa e muito mais.

E com a chegada do verão, o sol e o mar proporcionam um clima perfeito para sereias urbanas se revelarem. Seja na estamparia, na modelagem ou nos detalhes, o Sereismo é uma das tendências mais fortes para o Verão 2018.

Muito brilho, conchas, cabelos com aspecto molhado e estrelas do mar fazem parte desse estilo, que traz o frescor e o encanto da vida marítima para o dia a dia. Na paleta de cores, a predominância é dos tons de azul, verde, turquesa e lilás, que se revelam em vestidos sereia, peças com tecidos fluidos, paetês, tramas artesanais e estamparia com o tema. Já que a ideia é reproduzir as caudas das sereias, quanto mais cintilante o look melhor. Os acessórios com tema marítimo ajudam a complementar a produção: corais, conchinhas, búzios e detalhes holográficos estão entre os mais procurados.

Na novela A Força do Querer, da rede Globo, a atriz Isis Valverde vive Ritinha, que acredita ser filha de um homem-boto e se sente uma sereia de verdade. Ela chega a trabalhar em um aquário e usa looks cheios de detalhes do fundo do mar.

Assim como Ritinha, outras brasileiras também ganham a vida como sereias profissionais. Com direito a grupos no Facebook e diversas fanpages e contas no Instagram dedicadas ao assunto, o Sereismo cresce a cada dia no Brasil.

Yasmin Brunet também é super adepta à vida de Sereia. A modelo vive falando para os fãs sobre seu estilo de vida, em como acredita em personagens místicos e sua relação com sereias.

Veja um pouco sobre esse life style e se inspire nessa onda…

Autor

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *