Paris Fashion Week – Verão 2018

Encerrou-se hoje (03/10) a temporada de desfiles internacionais de Moda, fase importantíssima esta, pois daí que surge muita influência e inspiração para os fashionistas, estilistas e artistas do mundo todo, que não desgrudam os olhos das tendências que vem por ai.

Em setembro foi dada a largada dos desfiles Verão 2018, entre os dias:

07 a 14: New York Fashion Week

15 a 19: Londres Fashion Week

20 a 26: Milão Fashion Week

26 a 03/10: Paris Fashion Week

Paris, cidade Luz, amada por todo amante de moda que se prese, é quem fecha a temporada. O primeiro desfile do dia de hoje, foi nada mais, nada menos, que o da grife Chanel! E está dando o que falar…

Chanel, famosa por criar cenários incríveis a cada temporada, já levou para o Grand Palais a Torre Eiffel, o espaço sideral e a Grécia Antiga, desta vez a marca teve como referência a natureza e suas formações geológicas.

Modelos cruzaram uma passarela de madeira, que contornava uma imensa falésia de 30 metros de altura com cachoeira em meio a muito verde. O cenário foi inspirado no incrível Gorges du Verdon, cânion localizado na Provence e considerado uma das maiores belezas naturais da Europa. Por trás da atmosfera, Karl Lagerfeld manda mensagem de seu engajamento às causas ambientais.

Aberto por Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford, o desfile deu sequência ao ambiente úmido apostando em chapéus, luvas e botas de plástico transparente, além de capas de chuva. A transparência, por sinal, foi o grande destaque da coleção, que buscou nas raízes da maison, criada nos anos 1910, fórmulas que a projetam para o presente, bem a gosto das millennials.

E quem fechou a semana da Moda de Paris, dentre as grifes mais famosas e queridas, foi a Louis Vuitton, que apostou no que tem de mais pop, mas sem deixar a sua marca de sofisticação. Uma das peças desfiladas para a coleção Verão 2018, foi uma camiseta com a estampa da série “Stranger Things”.

Além disso, bordados, peças fluidas e florais marcaram a apresentação, que expôs bolsas-desejo e até combinações mais esportivas, os sneakers também estavam por lá.

Marcela Bianchi

Marcela Bianchi é formada em Moda e Estilismo pelo SENAC e Marketing pela UniSeb/Estácio. Trabalha como Visual Merchandising há cinco anos, sendo que atualmente atua na empresa Ateen e é freelancer em multimarcas. Mas já executou trabalhos para as lojas Espaço Fashion e TVZ.

Deixe uma resposta