Pelos de gato nas roupas agora é tendência e tem nome: #CatCore
No dia do gato, tutores que aderirem à nova moda, receberão brindes.
Se a maior tendência de moda de todos os tempos é se sentir bem com você mesmo, nada melhor do que vestir um lookinho confortável e que expresse sua identidade. Na contramão dessa afirmativa, a realidade dos tutores de gatos é um pouco diferente – já que eles ainda enfrentam um verdadeiro tabu: os pelos de felinos nas roupas. Mas, e se, a partir de hoje, seguindo conceitos como o Brasil Core, Clean Girl e o Comfy, fosse criado um estilo especialmente pensado para normalizar os pelinhos de pet na roupa? É exatamente isso que a Petlove quer colocar em prática nesse Dia do Gato, comemorado em 17 de fevereiro. A marca anuncia a chegada de uma nova tendência para 2025, o #CatCore, uma moda que gruda nas roupas como os pelos de gato. A ideia é que todos os tutores possam aderir a essa trend e usar suas roupas com essas marquinhas características do amor único que compartilham com seus pets – e possam se sentir bem e confortáveis com isso.

Com o objetivo de transformar o que antes era considerado um incômodo em um verdadeiro símbolo de amor e pertencimento, a empresa marcará o início das comemorações em uma ativação na Petlove da Rua Tutoia, 11h às 17h, no dia 15 de fevereiro, em São Paulo.
Os gateiros que passarem pelo local serão desafiados a passar pelo Pelômetro, um dispositivo que comprova a presença dos pelos na roupa. Aqueles que forem “aprovados” na mais nova tendência da moda receberão um pacote de True Creamy para o seu gatinho.
“A força desse movimento tem um impacto cultural e visual muito interessante. Já é uma tendência que nós, tutores, aderimos involuntariamente. Meu guarda roupa, por exemplo, é majoritariamente preto. Eu sempre preciso criar vários mecanismos para compor um look e ter tempo para retirar todos os pelos das roupas, e mesmo assim, sempre sobra uma lembrança dos meus quatro gatos ao longo do dia. Criar um movimento em que as pessoas abracem essas marcas de afeto como os pelos felinos – ou pets no geral – ressignifica essa relação entre estilo de vida e moda, por trazer essa autenticidade e vínculo emocional que só quem se despede dos seus pets antes de sair de casa conhece. E vamos combinar que já está na hora de sentir a liberdade dessa aceitação da vida real na nossa estética”, afirma Natalia Barbosa, especialista em moda e tutora de quatro gatos.