Banda Balaco lança músicas autorais e grava videoclipe no Pantera Sessions

Noite terá ainda discotecagem do DJ Homegaarden e muita animação.

O Pantera Sessions desta sexta-feira (07/06) será palco para o lançamento de músicas autorais da Banda Balaco e da gravação de um videoclipe profissional dos artistas. O evento acontece no Espaço MuseLab (Avenida Sumaré, 455, portão lateral, Jardim Sumaré), em Ribeirão Preto (SP), a partir das 20h.

Os ingressos estão disponíveis no Sympla (https://l1nk.dev/panterasessions) por R$ 30 + R$ 3 de taxa. A venda na porta do evento estará condicionada à disponibilidade de convites no dia.

Com 24 anos de carreira e referência em Ribeirão Preto e região, a banda relembra a fase em que trabalhava músicas autorais e lançará duas canções no evento: “Chegou da Lua”, de autoria do guitarrista José Cândido, e “Água”, composta pelo baixista Bruno Barbosa em parceria com o músico Andrei Furlan.

“Eu componho músicas instrumentais, mas fazia algum tempo que não compunha uma canção como essa, que fiz em parceria com meu amigo Andrei, que é um compositor com longa carreira e já atuou muito com MPB. Espero que esse convite do Pantera Sessions venha trazer mais um caminho para a gente seguir e trabalhar mais também compondo e tocando músicas autorais”, afirma Barbosa.

Foto: Ana Vannucchi

De acordo com ele, “Chegou da Lua” é uma música no ritmo Ijexá, tranquila, porém dançante, que fala de amor. Já a canção Água mescla ritmos brasileiros e afrobeat, com letra inspirada na tragédia das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul, fazendo um contraponto de tudo o que envolve a água, que em alguns momentos é tão escassa e em outros, tão abundante.

Com o Balaco a festa é garantida. Composta por Duda Lazarini (bateria) e Marcelo Toledo (sax), fundadores originais da banda; Lelê Fegon (voz), Rodrigo Scowa (voz e percussão), José Cândido (guitarra e voz), Leandro Cunha (teclado), Bruno Barbosa (baixo) e Manga Morais (trompete), a banda apresentará ainda seu repertório cheio de canções marcantes e clássicos contemporâneos da música popular brasileira.

A noite terá início com a discotecagem do DJ Homegaarden e suas referências atemporais, que passam por inúmeros gêneros que vão do rock, new wave, black, soulful até as extensões da música eletrônica no house, disco e dark, tentando sempre criar uma atmosfera única e, às vezes, inesperada em seus sets.

 

Gravação de videoclipe

Como o intuito do Pantera Sessions é valorizar a música autoral e colaborar com a divulgação de músicos e bandas que atuam com canções próprias, o evento presenteia o artista participante com um videoclipe de seu show, que fica disponível no canal do selo musical Pantera Sounds, realizador do evento, no Youtube (www.youtube.com/@pantera.sounds).

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta