Oswaldo Montenegro encanta público com “Serenata”

Show aconteceu no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, e marcou a sua nova turnê com o trabalho “Serenata” por todo o Brasil

A serenata marcou a vida de Oswaldo Montenegro. Toda semana, seus pais, rodeados dos boêmios de São João Del Rei, saiam pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga que dali a quatro acordes era aberta e, em seguida, a porta escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Montenegro se tornou músico por isso e liga, até hoje, a arte à amizade e ao afeto.

“Tinha que relembrar essa época que os meus pais saiam de casa em casa mostrando as músicas”, comenta, durante o show, o cantor.

O show reuniu músicas que Montenegro compôs influenciado por esse ambiente. A sonoridade intimista de sua viola de 12 cordas, alternada com o virtuosismo do violão de 6, também remete às noites enluaradas de Minas Gerais.

Por ter morado em Brasília, escreveu músicas em vários ritmos, para inúmeras trilhas de teatro, cinema, balé, mas o “Serenata” é um show formado pelas canções que ele cantaria numa ruela pouco iluminada dos caminhos de sua infância, nos caminhos da infância que os seresteiros da cidadezinha povoaram de poesia, como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Bandolins” e outras canções famosas desse trovador.

E um grande público se reuniu no Theatro Pedro II para prestigiar esse show que encantou a todos, porque além de cantar diversas músicas, ainda fez questão de conversar com o público presente e ainda responder perguntas da plateia.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *