Projeto Orquestra Jovem Alvorada realizou apresentação musical

Com o tema “Um Sábio me Disse – Parte II”, o show marcou o encerramento da 4ª edição do projeto

No sábado (27/11), o projeto Orquestra Jovem Alvorada realizou uma apresentação de encerramento, na sede da Alvorada Associação de Amigos da Comunidade Jardim do Trevo (Creche Alvorada), Jardim do Trevo, em Ribeirão Preto (SP).

O projeto Orquestra Jovem Alvorada, que já está na sua 4ª edição, proporciona o acesso à cultura e a inclusão social de crianças e adolescentes, por meio da música. As atividades do projeto são realizadas na sede da Alvorada Associação de Amigos da Comunidade, levando o poder transformador da música para uma comunidade. Nesta edição o projeto teve mais de 200 vagas preenchidas nas aulas de Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Violão, Musicalização e Vivências Musicais.

Foto: Divulgação

Segundo Marila Drugowick Ferreira Reato, diretora artística, durante a execução das atividades da Orquestra Jovem Alvorada, os participantes recebem muito mais do que a educação musical, eles têm a oportunidade de vivenciar novas experiências, desenvolver habilidades e descobrir novos talentos.

“As atividades consideram a diversidade e abrem espaço para que as crianças e adolescentes possam conhecer diversos estilos musicais e garantir o direito do acesso à cultura e ao desenvolvimento integral”, explica e ainda acrescenta “é muito gratificante ver a finalização de mais uma edição projeto Orquestra Jovem Alvorada, uma vez que o cenário pandêmico aumentou ainda mais os desafios para realização do projeto, que teve interrupções e diversos recomeços durante o período de execução”.

Recentemente aconteceram duas apresentações dos alunos do projeto, dia 2 de outubro intitulada como “Sons da Alvorada”, com os alunos de violão e musicalização, e no dia 30 de outubro foi a vez dos alunos da Orquestra de Cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) fazerem a apresentação “Um Sábio me Disse – parte I”. Em ambas ocasiões os alunos de Violão e Musicalização e Vivências Musicais, apresentaram um repertório especial para os convidados.

O projeto Orquestra Jovem Alvorada é realizado do por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, conta com os patrocínios das empresas: RTE Rodonaves, Supermercados Gricki, Okubo Mercantil, Fundição Moreno, Power Tractor, Passalaqua Indústria, Pedrão PVC, Zulmira Recicláveis e Magister, além de contar com o apoio da Terra Incentivos e Alvorada Associação de Amigos da Comunidade Jardim do Trevo, que investem na cultura e acreditam no desenvolvimento social.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: