Profissionais são inseridos no mercado de trabalho

Evento proporcionou a formatura de aproximadamente 100 profissionais nos cursos de fabricação de pães doces e semi doces, confeitaria, eletricista residencial e hidráulica.

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos e a crise econômica que tem assolado o Brasil, a administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Assistência Social, tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

“Desde o início de nosso mandato temos nos empenhado para oferecer curso profissionalizantes à nossa população, assim auxiliando para que vários profissionais possam ser (re)inseridos no mercado de trabalho”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

Devido a diversos fatores, sendo o principal a Economia, no Brasil já são mais de 12 milhões de desempregados, por isso mesmo se faz cada dia mais necessário a qualificação. Para que isso não ocorra na cidade de Cravinhos, uma vez que a instalação de indústrias é constante, esses cursos possibilitam com que o próprio empresário que aqui se instala, consiga mão-de-obra qualificada.

“O empresário para se instalar na cidade analisa diversos fatores entre eles se a própria população consegue abranger o grande número de vagas de empregos abertas, mas com a ressalva de ter mão-de-obra capacitada, evitando que tenha de buscar fora do munícipio”, diz o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Márcio Barroso.

Ainda segundo Barroso, estão sendo ofertados cursos em diversos segmentos, assim conseguindo atender a todos, que também podem abrir o seu próprio negócio, após formados.

E na quarta-feira (24/11) mais 100 pessoas foram colocadas no mercado de trabalho. E o evento que marcou a entrega dos certificados a todos os formados foi no Centro de Lazer “Geraldo Ximenes”, em que se reuniram autoridades municipais, professores dos cursos, os estudantes e seus familiares.

“Parabenizar cada um dos formandos que aqui estão, e também já anunciar que a administração municipal, através do prefeito Itamar Bueno e o vice-prefeito, Márcio Barroso, já fecharam parcerias com o Senai e o Sebrae para a criação de cursos profissionalizantes para o ano de 2022. Isso é pensar na população e na geração de emprego e renda”, afirma a representante do Senai, Maria Helena Alecrim.

Receberam seus certificados as turmas de fabricação de pães doces e semi doces, confeitaria, eletricista residencial e hidráulica.

Vale salientar que ao final todos os formandos e seus familiares puderam participar de um delicioso coquetel.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta