Roberto Carlos se apresenta em Ribeirão Preto nos dias 6 e 7 de setembro

Apresentação acontece às 20h30, no Taiwan Centro de Eventos; a realização é da Virazóm.

Artista que dispensa apresentações, o ídolo da canção latino-americana Roberto Carlos se apresenta em Ribeirão Preto, SP, nos dias 6 (terça) e 7 (quarta) de setembro, às 20h30, no Taiwan Centro de Eventos, Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 – Royal Park, com realização da Virazóm. Ainda há ingressos disponíveis no site https://www.eventim.com.br.

Exemplo vivo do sucesso mundial da música popular brasileira, Roberto Carlos recentemente lançou o 33º álbum da carreira, “Amor sin Límite”, com músicas inéditas em espanhol. O novo álbum já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

O cantor entrou para a lista da revista Global Concert Pulse entre os 30 artistas de maior público nos Estados Unidos. Na mesma lista estão: Elton John, Cher, a banda Kiss, entre outros grandes nomes da música mundial.

Mais informações sobre o show podem ser obtidas por meio do telefone (16) 3902-1000.

Foto: Divulgação

A carreira

Roberto Carlos nasceu em Cachoeiro do Itapemirim, uma cidade no Estado do Espírito Santo e começou a cantar na rádio aos nove anos. Na juventude sua família mudou-se para o Rio de Janeiro, onde ele formou com amigos de escola o conjunto vocal The Sputnicks, depois em um outro grupo, The Snakes, já com a presença de Erasmo Carlos, seu parceiro na maioria de sua obra. Roberto Carlos passou a se apresentar em clubes e festas tanto sozinho como no grupo, e aos poucos estava na televisão no programa “Clube do Rock”, sendo anunciado ao público como o “Elvis brasileiro” ao cantar “Jailhouse rock”. Roberto também cantava na boate do Hotel Plaza seguindo a linha bossa-nova de João Gilberto enquanto percorria o caminho de artista iniciante atrás de gravadora.

Sua primeira gravação foi em 1959 pela Polydor, em 1960 gravou um novo disco de 78 RPM, e com o primeiro LP a música “Louco Por Você” estourou rapidamente. Com aparições frequentes em programas da TV, começava ali um caminho de sucesso sendo reconhecido em todo o país. Em 1963 com o lançamento do disco Splish Splash, se transforma num dos mais populares artistas jovens da época. O ano seguinte é marcado pelo lançamento de É Proibido Fumar, cheio de canções que se tornariam clássicos da música brasileira, como “O Calhambeque”.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta