Turnê Flor de Café comemora 10 anos de carreira solo da cantora Fernanda Marx

Shows acontecem em Ribeirão Preto, Franca, Campinas, São Paulo e Santos e marcam a trajetória da artista que passeia pelo samba, afro, jazz, xote e outros gêneros, trazendo personalidade às interpretações.

Em 2022, a cantora e compositora Fernanda Marx celebra uma década de carreira solo com uma turnê do show “Flor de Café 10 anos”, projetada especialmente para comemorar sua nova fase. A circulação da apresentação foi viabilizada pelo PROAC e passará por cinco cidades do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, Franca, Campinas, São Paulo e Santos.

Marco de uma nova trajetória artística, o show Flor de Café traz toda a inquietação de Fernanda Marx em redescobrir e reinventar canções consagradas, dando a elas novas roupagens. O talento deste “desconstruir e reinterpretar com sofisticação” passa por composições nacionais, dando todo seu toque característico de brasilidade.

O projeto tem a participação dos músicos Leandro Cunha (pianista), Marcelo Toledo (saxofone), Mauro Zacharias (trombone), Manga Moraes (trompete), Michel Miranda (bateria) e Rafael Ramos (baixo) – que acompanham a cantora desde o lançamento do Flor de Café em 2012 – e ganham ainda o reforço de Lucas Oliveira (guitarra) e Ricardo Perez (percussão), que completam e diversificam todo arrojo musical proposto pela artista.

Foto: Divulgação

Influências e setlist

Após uma década de história, o show ganha novas influências sonoras que foram incorporadas por Fernanda Marx em seu repertório.

“A apresentação passeia pelo samba, afro, xote, samba-jazz, maracatu e outros ritmos que fazem parte da minha formação e, também, do que fui trazendo, experimentando e buscando no meu repertório ao longo da carreira”, declara Fernanda.

“Ladeira da Preguiça”, de Gilberto Gil; “Caêu”, de Liniker; Tigresa, de Caetano Veloso; “Cálice, de Chico Buarque; além de “Lembrança”, canção de Fernanda em parceria com Lucas Oliveira, estão na lista de canções do projeto.

 

Documentário

Durante a turnê do projeto será gravado o documentário “Flor de Café 10 anos – o princípio da estrada”. O material trará um registro narrativo da carreira de Fernanda Marx, com momentos dos shows comemorativos. O lançamento acontecerá no segundo semestre deste ano, ainda com data a confirmar e o filme será disponibilizado no canal do Youtube da cantora: fernandinhamarx.

 

Shows

O primeiro show acontece em Ribeirão Preto – cidade natal da artista e palco central de seus principais projetos – no dia 1º de junho, no Teatro Municipal, às 20h. A estreia, que tem apoio do SESC Ribeirão Preto. Depois, a turnê segue para Franca, Campinas, São Paulo e Santos. As datas serão confirmadas em breve.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: