Cravinhos já imunizou 1.578 pessoas na faixa etária de 40 a 49 anos

Com envio de mais 500 doses, através do Governo de São Paulo, Drive Thru da Saúde acontece nesse sábado (26/06), das 8h às 16h, em frente à Matriz São José, para pessoas entre 40 e 49 anos.

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 21 e 24 de junho, a vacinação de combate a Covid-19 em pessoas na faixa etária de 40 a 49 anos, sendo que a aplicação das doses teve que ser interrompida por três dias, uma vez que faltaram vacinas no município.

“O Governo não nos repassou a quantidade de vacinas que nos era destinada, por isso a vacinação que seria realizada durante a semana toda, teve que ser feita somente em dois dias. Por isso agora no sábado (26/06) vamos retomar a vacinação, entretanto teremos somente 500 doses”, diz a secretária municipal de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Foto: Kennedy Oliveira

Durante a sexta-feira (25/06) mais 500 doses de vacina chegaram ao município de Cravinhos, que irá realizar um Drive Thru nesse sábado (26/06), das 8h às 16h, para a faixa etária de 40 a 49 anos. No total até o momento foram imunizados, nessa faixa etária, 1.578 pessoas.

“A maioria das pessoas tem aderido ao nosso Drive Thru, que também facilita, porque as pessoas não precisam nem sair dos veículos. Com certeza em parceria com a nossa Seção de Trânsito iremos organizar a fila e o atendimento deverá ser bem mais ágil do que tivéssemos que realizar em Unidades de Saúde”, diz a secretária de Saúde.

Os responsáveis por pessoas acamadas ou com difícil locomoção devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para agendar a vacinação em domicílio.

Vale salientar que quem for se vacinar precisa levar CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: