Cravinhos vacina idosos entre 77 e 79 anos nessa segunda-feira (08/03)

Drive Thru da vacinação de combate ao Covid-19 será realizado nos dias 01 e 02 de março, em frente a Matriz São José.

O município de Cravinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início no sábado (06/03), e continuará segunda-feira (08/03), a vacinação de combate ao Covid-19 em pessoas entre 77 e 79 anos. Os idosos poderão receber a primeira dose da vacina no drive thru que será montado em frente à Matriz São José.

“Seguindo o cronograma do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Saúde e todas as normas técnicas começamos no sábado (06/03), a vacinação para pessoas entre 77 e 79 anos. Para evitar a aglomeração nas Unidades de Saúde faremos na forma de Drive Thru, assim evitando que o idoso tenha até que sair do veículo”, explica a secretária de Saúde de Cravinhos, Roberta Meneghetti.

Foto: Kennedy Oliveira

Ainda segundo Meneghetti, os responsáveis por pessoas acamadas ou com difícil locomoção devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima da residência para agendar a vacinação em domicílio.

Quem se enquadra nessa faixa etária deverá se dirigir ao Drive Thru da Saúde com CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Foto: Kennedy Oliveira

Faixa etária de 80 a 84 anos

Quem tem entre 80 e 84 anos pôde se vacinar nos dias 1º e 2 de março, no sistema Drive Thru (em frente à Matriz São José) ou então procurar o Centro de Saúde II e tomar a primeira dose da vacina de combate a Covid-19. Até na sexta-feira (05/03) já tinham sido imunizadas 284 pessoas, que devem voltar as Unidades de Saúde, no mês de maio, para receberem a segunda dose.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: