Dia do Desafio tem saldo positivo para municípios da região de Ribeirão Preto

Evento realizado na quarta-feira (31/05) tinha como objetivo a prática de atividades físicas durante 15 minutos

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, realizada por meio de ações das comunidades. O objetivo é inserir a atividade física no cotidiano das pessoas a fim de melhorar sua qualidade de vida. Neste dia a tarefa consiste em mobilizar o maior número de participantes em torno da ideia de praticar pelo menos 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física ou esportiva.

Neste ano de 2017, o Dia do Desafio foi realizado na quarta-feira (31/05) e, por mais uma vez diversos municípios da região de Ribeirão Preto participaram de tal competição.

Batatais, Cravinhos, Jaboticabal, Luiz Antônio, Serrana e Ribeirão Preto venceram suas competições no Desafio. Ponto negativo ficou para Serra Azul que perdeu para cidade da Venezuela

Na ocasião alunos das escolas municipais, estaduais e particulares se mobilizaram em atividades esportivas e recreativas programadas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde. Além das empresas realizarem o mesmo trabalho com seus funcionários. E teve até grupo de voluntários indo para as praças e parques e, e incentivando as pessoas a saírem do sedentarismo e praticarem atividades físicas e esportivas.

Sem estipular restrições quanto às modalidades escolhidas, o Dia do Desafio privilegia aspectos fundamentais para o convívio humano como acessibilidade, envolvimento, diversão, diversidade, segurança, além de trazer benefícios à saúde e à comunidade.

Confira o resultado de algumas cidades da região

Batatais – O município de Batatais também levou a população de sua cidade para as ruas e venceu a cidade de Tajumulco (Guatemala), com a participação de 38.35% de sua população. Já o município de Guatemala não registrou nenhuma participação de seus moradores, assim ficando com 0%.

Cravinhos – A cidade de Cravinhos foi uma das vencedoras, sendo que nesse ano derrotou a cidade de Choconta (Colômbia) que teve a participação de 3000 pessoas (12% da população), já Cravinhos teve 11.325 pessoas (35,74% da população) que praticou algum tipo de atividade física durante o Dia do Desafio.

Jaboticabal – Jaboticabal fez bonito e venceu a cidade de Concepción, da Venezuela, no Dia do Desafio. Com a participação de 29.526 pessoas, ou seja, 40,63% da população, contra 4.001 (4,87) da cidade venezuelana.

Luiz Antônio – O município de Luiz Antônio enfrentou a cidade de Sabana de Parras (Venezuela), e fez bonito vencendo com a participação de 52,38% de sua população. Enquanto o município da venezuelano levou as ruas somente 23,37% da população.

Ribeirão Preto – A cidade ribeirão-pretana venceu o Dia do Desafio com a participação de 28,09% de sua população. Enquanto a cidade de Petare (Venezuela), conseguiu somente 16,50% do envolvimento da sua comunidade.

Serra Azul – A cidade de Serra Azul não teve o mesmo empenho que as outras da região, e acabou perdendo para Chaguaramas (Venezuela). O município serrazulense levou às ruas somente 6,09% de sua população, enquanto seu concorrente mobilizou 32,12%.

Serrana – O município de Serrana também venceu o Dia do Desafio com a participação de 38,46% de sua população. A sua desafiante Cantel (Guatemala), não levou ninguém para fazer exercício, e com isso não pontuou.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *