Hospital de Câncer de Ribeirão Preto realiza a campanha março lilás

Objetivo é levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino.

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, promoverá durante o mês de março, a campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, a campanha Março Lilás. Na próxima quinta-feira (10/03), ocorrerá a abertura oficial da campanha com uma ação voltada ao bem-estar das pacientes e em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento contará com a presença da direção do Hospital e do presidente da Fundação SOBECCan, Sr Antônio Carlos Maçonetto, além de café da manhã, maquiadoras, cabeleireiras e outras ações voltadas ao bem-estar e beleza das pacientes.

A campanha visa levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica. A prevenção é a melhor forma de combater esse câncer, e é fundamental esclarecer sobre a necessidade da prevenção com a vacina contra o HPV, e da importância de manter os exames periódicos em dia, a fim de diagnosticar precocemente a doença.

100 novas vagas para atendimento

Em parceria com o Novo Shopping, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto também abrirá 100 vagas para atendimentos no Hospital. Serão 20 atendimentos por dia, que poderão ser agendadas para os dias 12, 28, 29 e 30 de março, para coleta de exames de papanicolau. Todos os atendimentos serão coordenados pelo Dr Guilherme, mastologista do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, pela Dra Jéssica Borba e com participação dos alunos da Liga de Saúde da Mulher.

As vagas estão disponíveis mediante agendamento pelo telefone (16) 3878-9700, ou diretamente no Hospital de Câncer.

 

Hard Rock Cafe

No próximo dia 13, o Hard Rock Café de Ribeirão Preto promove o show da Banda AREA 51, em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. A banda se apresentará a partir das 18 hs, e todo o couvert artístico será revertido em prol do Hospital de Câncer. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na recepção do Hospital ou no Hard Rock no dia do evento.

Março Lilás – A prevenção do câncer de colo de útero

O câncer de colo uterino é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres de todo o mundo e também no Brasil. Sua maior incidência se dá em mulheres entre 45 e 49 anos de idade e estima-se que o rastreamento sistemático e o tratamento de lesões precursoras possam reduzir a mortalidade pela doença em até 80%. O principal fator de risco é a infecção pelo Papiloma Vírus Humano (HPV) e já foram desenvolvidas vacinas contra os principais tipos oncogênicos do vírus. A redução da mortalidade decorrente dessa doença depende da adoção de medidas de prevenção primária, de diagnóstico e tratamento de lesões precursoras bem como do diagnóstico e tratamento adequados das lesões invasivas.

As medidas de prevenção são simples. Toda mulher com vida sexual ativa ou a partir dos 25 anos deve fazer o exame preventivo, também chamado de Papanicolau, todos os anos. É através desse exame que inflamações e alterações iniciais podem ser descobertas e tratadas logo, antes de evoluírem para uma doença agressiva e que pode levar a morte.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: