Mulheres terão atendimento especializado em novo Centro de Saúde

O Centro de Referência da Saúde da Mulher terá consultas de ginecologia, todo o pré-natal das gestantes, mastologia, endocrinologia, nutricionista, psicologia e pediatria, além de exames de mamografia, ultrassonografia e exames citológicos de Papanicolau.

A administração municipal de Cravinhos segue com suas obras e inaugurações em prol da população. Depois de entregar um novo poço artesiano, localizado no Jardim Alvorada, e que beneficiará os moradores do bairro, bem como das proximidades, na segunda-feira (15/11) inaugurou um Centro de Referência da Mulher, que terá como objetivo atender todas as mulheres da cidade, com consultas de especialistas e exames bem mais rápido.

“Esse Centro de Referência da Mulher começou a ser construído no mandato do ex-prefeito José Carlos Carrascosa (Boi), e nós continuamos para que ele pudesse ter toda a sua estrutura equipada e colocado em funcionamento em prol das mulheres de nosso município. É o que sempre falamos, nossa administração vem dando continuidade ao trabalho e também realizando novas obras que beneficiem o nosso povo”, comenta o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

Foto: Kennedy Oliveira

O Centro de Referência da Saúde da Mulher terá consultas de ginecologia, todo o pré-natal das gestantes, mastologia, endocrinologia, nutricionista, psicologia e pediatria, além de exames de mamografia, ultrassonografia e exames citológicos de papanicolau.

“A ideia é proporcionar um local para que as mulheres possam ter atendimento prioritário e se sentirem mais à vontade. Teremos uma equipe totalmente capacitada e qualificada, que poderá dar mais agilidade nos exames e atendimentos. E também tudo que a gestante precisar ela encontrará no Centro de Saúde da Mulher, isso para que se possa fazer um pré-natal eficiente e dedicado”, diz a secretária municipal de Saúde, Roberta Meneghetti.

A unidade contará também com psicólogos e assistentes sociais exclusivos para atendimentos de mulheres vítimas de violência.

“Iniciamos a construção desse Centro de Referência da Saúde da Mulher, e a atual administração municipal com o Itamar Bueno e o Márcio Barroso, o concluíram e colocaram em funcionamento, assim demonstrando que quando se dá continuidade a gestão quem ganha sempre é a população”, relata o ex-prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

No Centro de Referência, a mulher será amparada, acolhida e com todo carinho que merece. A equipe que atenderá no local foi capacitada e está compromissada a proporcionar um atendimento ágil e eficaz.

“Momento de parabenizar a todos os nossos servidores municipais que estiveram empenhados para que pudéssemos fazer essa inauguração nesse dia. Tenho certeza que toda a equipe da Saúde está preparada para atender as mulheres que procurarem o equipamento”, avalia o vice-prefeito de Cravinhos, Márcio Barroso.

O Centro de Referência da Saúde da Mulher levará o nome de “Conceição Aparecida da Silva”, a qual tanto se dedicou a cuidar da família, pessoa muito simpática e humilde que agora estará representada nesse importante equipamento de Saúde.

O evento ainda contou com a presença de diversas autoridades municipais e a sociedade civil em geral.

Vale salientar que durante a inauguração aconteceu um minuto de silêncio em homenagem a jovem Núbia Rebello, 23 anos, que no dia 14 de novembro sofreu um acidente automobilístico na rodovia Anhanguera e veio a falecer.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: