ShoppingSantaÚrsula recebe ações de conscientização do Maio Amarelo
A programação contará com uma exposição gratuita sobre a origem do movimento. A mostra acontece no empreendimento até o dia 31 de maio, no piso térreo.
Com a proposta de apoiar iniciativas que envolvem cidadania, o ShoppingSantaÚrsula recebe uma programação especial neste mês em apoio ao Movimento Maio Amarelo – ação dedicada à conscientização e prevenção de acidentes no trânsito. No empreendimento, o projeto acontece em parceria com o HOG Ribeirão Preto – grupo oficial de proprietários de motocicletas Harley-Davidson.
Entre os destaques da programação está uma exposição que reúne informações sobre a origem e a trajetória do movimento – criado em 2014 no Brasil e coordenado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). A mostra, gratuita, acontece no piso térreo, próximo à loja Brooksfield, e segue o horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 11h às 21h.

Foto: Divulgação/ShoppingSantaÚrsula
Ainda como parte das ações do mês, o entorno do ShoppingSantaÚrsula também será palco do tradicional desfile de motos – que percorrerá pontos turísticos do município -, reforçando a importância do movimento. O desfile acontece dia 31 de maio, com saída prevista da loja da Harley-Davidson, localizada na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, 3415, no Jardim Canadá.
“A participação do ShoppingSantaÚrsula nesse projeto reforça nosso compromisso com pautas relevantes para a sociedade. Acreditamos que, ao dar visibilidade à causa, contribuímos também com a conscientização da população sobre a importância do comportamento seguro no trânsito”, afirma Cleiton Marinsech, gerente geral do empreendimento.
A campanha nacional do Maio Amarelo busca mobilizar empresas e instituições para a adoção de práticas de segurança, além de promover ações solidárias e de acolhimento. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o Brasil registra uma média anual de mais de 30 mil mortes no trânsito, além de centenas de milhares de feridos.