Brasil é campeão do Mundial de Futsal Down

Com Cava do Bosque completamente lotada a seleção brasileira venceu os argentinos pelo placar de 7 a 5, e se sagrou campeão Mundial do torneio. Cravinhense, Airton Venturino (Pilanga), foi o responsável pela arbitragem de todas as partidas do torneio.

O município de Ribeirão Preto foi sede do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down, que foi disputado de 28 de maio a 04 de junho, na Cava do Bosque, e reuniu as equipes de Brasil, Portugal, Itália, México, Argentina, Chile e Peru.

A equipe do Brasil comandada pelo técnico Cleiton Monteiro e os auxiliares Cléber Oliveira e Demetrius Nogueira, fizeram um trabalho surpreendente e não perderam nenhum partida no torneio, o que possibilitou com que a seleção brasileira disputasse a final na terça-feira (04/06) contra o time da Argentina.

E o ginásio ficou completamente lotado para receber a Grande partida final, e o time do Brasil novamente fez um grande jogo e venceu pelo placar de 7 a 5, assim se sagrando campeão mundial de Futsal Dow.

Equipe da seleção brasileira chegou a abrir 5 a 1

O Brasil chegou a abrir 5 a 1 no 1º tempo, mas os hermanos reagiram na etapa final e encostaram no placar. Um gol de Renato (o melhor do torneio), nos últimos segundos, consolidou a vitória

“Tenho só que parabenizar essa equipe que se dedicou para conseguir ser campeão mundial do torneio. Time de jogadores guerreiros e dedicados a todo momento”, confessa o técnico Cleiton Monteiro.

O time brasileiro ainda conquistou o troféu de melhor goleiro com o arqueiro Rafael e o de melhor jogador com Renato Gregório.

Na primeira edição do Torneio Mundial, que aconteceu em Portugal, a equipe da Itália acabou sendo a campeã.

Brasil venceu por 7 a 5 e se sagrou campeão do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down

Cravinhense se destaca na competição

Apesar do evento ter sido realizado em Ribeirão Preto, Cravinhos esteve representado durante todo o torneio, uma vez que o árbitro Ailton Venturino (popular Pilanga), foi indicado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), juntamente com o ribeirão-pretano, Leandro Silva, para apitar a todas as partidas do Mundial de Futsal Down.

“Quando recebi o comunicado que seria o árbitro, juntamente com o Leandro, para todas as partidas do Mundial, tenho que confessar que fiquei muito feliz e lisonjeado. E foi sensacional ver a Cava do Bosque lotada em todos os jogos, a responsabilidade aumenta, mas soubemos controlar e conduzir todas as partidas”, diz Pilanga.

O árbitro Ailton Venturino (popular Pilanga), foi indicado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI)

Ainda segundo o cravinhense, na Final o Ginásio ficou lotado e teve que haver um grande controle emocional para que a equipe de arbitragem tomassem as decisões corretas em cada marcação.

Vale salientar que ao final da partida, mesmo com a derrota, os responsáveis pela equipe Argentina elogiaram o trabalho da arbitragem, isentando todos de qualquer interferência no resultado final.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: