Exposição itinerante chega a Cravinhos e promete encantar a todos

A exposição fica até 03 de Julho no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos. A visitação é gratuita e acontece de 2ª a 6ª feira das 9h às 17h.

O município de Cravinhos recebe de 06 de Junho a 03 de Julho a exposição “Ser Naïf”, que percorrerá oito municípios da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. A produção é dos artistas Con Silva (Batatais) e Blanco de Castro (Jaboticabal), e conta com 24 obras representativas da trajetória dos dois artistas na pintura naïf.

A Arte Naïf nos coloca em contato com alguns dos limites da pintura, desafiando estética e temáticas consagradas. Fazer circular e promover o encontro desse modelo de pintura com a população da região, nesse sentido, visa oferecer espaço de diálogo, conhecimento e reflexão sobre a arte em geral e a pintura naïf, especialmente.

“Considerada a arte da espontaneidade, da criatividade intuitiva, da imaginação autêntica e do artista mais preocupado em ser do que fazer, a arte Naïf tem a capacidade de nos colocar em contato com estéticas não consagradas, mas profundamente capazes de nos conectar às emoções e sentimentos mais primordiais”, informa o texto curatorial.

Ao longo das últimas décadas, a arte Naïf alcançou expressiva presença em salões e bienais internacionais no Brasil e no exterior. Apesar da conquista desta visibilidade nestes circuitos culturais específicos, ainda se trata de uma expressão artística objeto de estudos para se entender o lugar que ocupa na produção cultural contemporânea.

A exposição conta com curadoria de Thaís Creolezio, produção-executiva de Rodrigo Touso e coordenação geral de Larissa Rizzatti, e é fruto do Edital de Chamada Pública para Exposições Itinerantes da ACAM Portinari com o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) – instância da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A exposição fica até o dia 03 de Julho, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos (Rua XV de Novembro, 259 – Centro). A visitação é gratuita e acontece de 2ª a 6ª feira das 9h às 17h. Para mais informações ou agendamento de grupos o telefone é (16) 3951-1614.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: