Museu Casa de Portinari já tem programação virtual de maio definida

Vídeos, participação no #MuseumWeek e show beneficente fazem parte da agenda do mês de Maio do Museu Casa de Portinari.

As portas podem estar temporariamente fechadas, mas o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, está a todo vapor pelas redes sociais. O resultado é que a programação de maio já está definida com diversas atividades de interação, aprendizado e diversão para todos os públicos pelas redes sociais @museucasadeportinari.

Dentre as ações estão lives para visitar virtualmente os Caminhos de Portinari, espaços extramuros ao Museu que também contam a história e a vivência do artista em Brodowski (SP), como o coreto, a estação ferroviária e o bebedouro público de animais na cidade.

Uma edição especial do Domingo com Arte para conhecer a produção de artistas e artesãos regionais, vídeos com curiosidades sobre objetos pessoais, quiz sobre o local e, ainda, interações com artistas locais são destaques da agenda.

Entre 11 e 17 de maio, o Museu Casa de Portinari participará da edição on-line do #MuseumWeek2020. A ação mundial será promovida pelas instituições culturais nas mídias sociais com o tema: União – 7 dias, 7 temas, 7 hashtags (togetherness – 7 days, 7 themes, 7 hashtags). As atividades programadas pelo equipamento incluem desafios para os educadores e outra live imperdível que será o show beneficente da dupla Ricardo e Thiago com convidados. Quem fizer uma doação poderá ajudar diversas instituições de Brodowski.

Na sequência, entre 18 e 20 de maio, o museu convida a todos a participarem da 18ª Semana de Museus, o tema deste ano é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”. Estão programadas uma parceria com a Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, órgão vinculado à Secretaria da Administração Penitenciária, o Museu Casa de Portinari e a direção da unidade com o propósito de levar cultura e arte para dentro da unidade prisional, além de exibição dos projetos socioculturais do Museu.

Foto: Divulgação

Toda a programação integra a campanha #CulturaEmCasa do Governo do Estado. Mais informações sobre a agenda no site www.museucasadeportinari.org.br ou pelas redes sociais @museucasadeportinari.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: