Cantor Jão se apresenta em Ribeirão Preto e encanta público presente

Músico se apresentou no Centro de Eventos do RibeirãoShopoping e conseguiu reunir, em dois shows, diversas gerações.

O cantor Jão movimentou os dias 09 e 10 de abril com duas apresentações promovidas pela Virazóm no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. O primeiro show, no sábado (9), teve os ingressos esgotados ainda em 2021, no mês de dezembro, já a sessão extra, no domingo (10), teve todos os ingressos comprados em meados de fevereiro. A jovem sensação da música pop brasileira trouxe para a cidade a turnê Pirata, onde cantou todas as músicas do atual álbum e ainda selecionou as melhores dos outros dois discos.

Com um repertório diverso, Jão não deixou ninguém parado, diante de um público de várias gerações, as mais de 5 mil pessoas presentes nas duas datas cantaram todas as músicas do artista.

“É muito importante para mim estar cantando em Ribeirão, eu sou um garoto do interior de São Paulo, aqui de pertinho e hoje recebo meus familiares e amigos, amo vocês”, fala Jão olhando para os familiares e amigos na primeira fileira do Centro de Eventos.

Na plateia, jovens eufóricos e felizes pela experiência e atmosfera criada pelo show, muitos deles, acompanhados de adultos de outras gerações. A música não tem idade ou gênero, as amigas Grace Kelly Silva e Cristiane Milanezi talvez destoassem em idade das pessoas presentes, mas elas mostram que idolatria e apreciação de música boa é para todos.

“Ele é um artista muito completo e performático. Sou de uma faixa etária mais velha do que o principal público do Jão e eu percebo a qualidade nas composições, ele é um artista diferente, além dele ser fã, cantar músicas do Cazuza eu vejo certa semelhança nos dois, no estilo, na presença”, explica Grace Kelly. A amiga Cristiane explica que as músicas do Jão não têm idade: “eu acompanho o Jão desde o álbum ‘Lobos’, é o segundo show que vejo dele. Ele é uma inspiração muito boa para os jovens e eu me sinto muito parte disso, porque apesar do corpo ter idade avançada é a alma que manda”, explica a fã do Jão.

O cantor Jão aparece em alta no cenário musical brasileira, com sua principal música do álbum Pirata, “Idiota”, no Top 50 das músicas mais tocadas no Brasil, segundo a plataforma Spotify. O artista se apresentou recentemente no Lollapalooza, em São Paulo, sendo considerado, em votação com o público, um dos melhores shows do festival. Outro reflexo do sucesso do Jão é a confirmação do cantor no Palco Sunset do Rock in Rio, evento do cenário internacional musical que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.

 

*A equipe de reportagem da InterTV Web se fez presente ao evento, através do estudante de jornalismo, Kléber Fernandes.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: