Cavalo utilizado na equoterapia da APAE Batatais é furtado

Aproximadamente 30 pessoas dependem dos atendimentos ofertados pela instituição no serviço de equoterapia, que será suspenso caso o animal não seja encontrado.

O cavalo ‘Pingo’, utilizado pelas pessoas atendidas pela APAE Batatais durante as sessões de equoterapia, foi furtado na madrugada de hoje (26/06), da Unidade de Vivências Ambientais da instituição. O local fica às margens da Rodovia Cândido Portinari, na entrada da cidade.

De acordo com Tatiana Ferreira, coordenadora da Unidade, o roubo foi notado na manhã desta quarta-feira. Desde então, os funcionários do local empenharam-se em localizar o animal, uma vez que os criminosos deixaram rastros. Os últimos indícios dão conta de que o animal está próximo ao bairro Joaquim Marinheiro, em Batatais. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Ainda segundo Tatiana, o animal é dócil e condicionado a ser receptivo pela atividade que exerce no dia a dia, o que pode ter facilitado o furto. Não é a primeira vez que a APAE Batatais tem seus atendimentos afetados pelo roubo de animais. O caso mais recente aconteceu em dezembro de 2016, na véspera do Natal.

Atendido abraça ‘Pingo’ durante atendimento.
Foto: Divulgação

Aproximadamente 30 pessoas dependem dos atendimentos ofertados pela instituição no serviço de equoterapia, que será suspenso caso o animal não seja encontrado. Qualquer informação sobre o ‘Pingo’ deve ser dada, imediatamente, à polícia através do telefone 190. A denúncia pode ser anônima. As informações também podem ser repassadas para a instituição no telefone (16) 3661-6000.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: