Bella Capri doará 400 pizzas para celebrar o Dia da Pizza

Ação solidária beneficiará uma instituição da cidade

Bella Capri doará 400 pizzas para celebrar o Dia da PizzaNo dia 10 de julho é celebrado o dia da pizza, essa iguaria italiana que conquista a maioria dos paladares. E para comemorar de maneira ainda mais especial, a Bella Capri acrescentou um tempero peculiar: solidariedade. A casa doará 400 pizzas para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, que irá vender os vouchers durante os meses de julho e agosto.

Apesar de ser famosa em todo o mundo, a pizza até hoje desperta polêmicas quanto a sua origem: não se sabe bem se foram os gregos ou os egípcios que combinaram primeiro a farinha de trigo com água para dar origem à tal massa. O que todos sabem é que foi na Itália, mais precisamente em Nápoles, que a receita foi incrementada e ganhou fama ao redor do mundo.

Querida quase por unanimidade no Brasil, a iguaria que chegou ao país pelas mãos dos imigrantes em 1950 ganhou até dia próprio. A data é celebrada desde 1985, quando foi decretada pelo então Secretário de Turismo da Cidade de São Paulo em razão de um concurso que escolheria as 10 melhores receitas da cidade.

As Pizzas do Bem da Bella Capri e do Hospital de Câncer de Ribeirão serão vendidas a partir do dia 09/07 a R$29,90 pelo grupo de voluntariado do hospital e deverão ser retiradas até o dia 31 de agosto, de segunda a quinta, conforme cronograma de datas estipuladas pela casa. “Unir pizza e solidariedade é uma delícia”, comenta o diretor da Bella Capri, Odair Rodrigues. Os sabores disponíveis são: Calabria – molho de tomates especiais, calabresa defumada fatiada, tomates selecionados em cubos, requeijão tirolez, cebola selecionada fatiada, pimenta dedo de moça, azeitona verde sem caroço e orégano – e Due Formaggi Tradizionale – Molho de tomates especiais, tomates selecionados fatiados, requeijão tirolez, mussarela fatiada, azeitona verde sem caroço e orégano.

O Hospital realiza atualmente cerca de 400 atendimentos mensais, todos gratuitos e disponibiliza exames, medicação e até cestas básicas. O maior desafio da nova diretoria, que assumiu em abril a gestão, é o credenciamento do hospital na rede SUS. Para isso, o planejamento é finalizar as obras, credenciá-lo, e a partir de então, passar a ter renda própria e desenvolver ainda mais atendimentos e projetos filantrópicos.

Quem quiser adquirir uma Pizza do Bem pode entrar em contato direto no Hospital de Câncer, Rua Otávio Martins Braga, 50 ou no telefone 16.3878.9700. A Bella Capri está localizada à Avenida João Fiúsa, 535 – esquina com Avenida Anhanguera.

Fonte: Focco Comunicação Corporativa

 

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: