Campanha do Agasalho é lançada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo

O lançamento oficial da campanha é muito importante para conscientizar e alertar as pessoas que muita gente precisa de doações

Com a chegada rápida do frio e a aproximação do Inverno surge a preocupação com as pessoas que não tem como se agasalhar, então o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) promove todos os anos a Campanha do Agasalho, com o objetivo de receber doações de cobertores, luvas, blusas, entre outras vestimentas que possam ser distribuídas e aquecer famílias carentes.

“A união de todas as instituições, públicas e privadas, é fundamental para que esta campanha seja novamente um sucesso. A ideia é incentivar as pessoas a doarem peças como malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, entre outros, em bom estado, para que os mais carentes possam passar o Inverno bem aquecidos”, ressalta a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

O lançamento oficial da campanha é muito importante para conscientizar e alertar as pessoas que muita gente precisa de ajuda, e também comunicar que existem muitos pedidos. Entretanto não somente a população deve ajudar na arrecadação das roupas e agasalhos, mas também as empresas devem ser grandes parceiras nessa iniciativa.

Com o slogan “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos” a campanha tem como parceira as Secretarias Municipais de Assistência Social de todas as cidades do Estado de São Paulo, porque é através dessa Pasta que a distribuição dos itens arrecadados pode ser feita de maneira que atendam realmente as necessidades das famílias mais carentes.

“A Secretaria de Assistência Social faz um trabalho de acompanhamento das famílias mais carentes, e por isso é possível saber quem realmente está precisando”, avalia a primeira-dama do Estado de São Paulo.

A partir da próxima semana as pessoas encontrarão pontos de arrecadação espalhados em todas as cidades. E para mais informações o site oficial da Campanha é www.campanhadoagasalho.sp.gov.br

Alguns pontos de entrega nas cidades da região de Ribeirão Preto

– Polícia Militar

– Poupatempo

– Secretaria Estadual da Fazenda

– Fundo Social de Solidariedade

– Correios

– Secretaria Municipal da Assistência Social

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: