Transmissão de jogos de futebol pela internet
Não estou falando de partidas de video game FIFA ou PES nos canais do Youtube, mas sim os jogos reais da Seleção brasileira que a CBF vai transmitir pela internet
O efeito Netflix de streamings está cada vez mais forte no mundo dos esportes. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rejeitou a proposta feita pela Rede Globo e vai transmitir por conta própria e pela internet os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira. As transmissões serão narradas por Nivaldo Prieto, com comentários de Pelé e Denílson.
Os jogos também serão transmitidos pela CBF TV, o canal da confederação na internet, e pelo aplicativo Vivo Mobile. Brasil contra Argentina e Austrália serão transmitidos também pela estatal TV Brasil — segundo a Folha de S.Paulo, a CBF comprou um espaço na grade da emissora. Os jogos serão realizados na Austrália, a partir das 7h (horário de Brasília) dos dias 9 e 13 de junho.
Com isso, seguem o que aconteceu no Campeonato Paranaense deste ano, no qual os jogos entre Coritiba e Atlético-PR foram transmitidos pela internet. A proposta feita pela RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná, foi rejeitada para a compra dos direitos televisivos das partidas do clássico AtleTiba.
É interessante ver que existe uma mudança em curso dos canais de transmissão dos jogos. Uma migração cada vez maior para a internet através de streaming, por diversas razões. Os custos normalmente são menores, além de ter mais controle sobre o que será veiculado, pode-se escolher o horário que desejar, sem ter necessidade de entrar na grade de programação de uma emissora tradicional.