Cravinhenses participam de Fórum na área das Pessoas com Deficiência

Representantes de Cravinhos participam do 3º Encontro do Fórum de Gestores Municipais da área das Pessoas com Deficiência

Iniciativa do Governo do Estado reuniu representantes da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cravinhos com o objetivo de fortalecer instâncias e definir prioridades. O Fórum aconteceu na sexta-feira (02/06), em promoção da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Esse é a terceira edição do evento, que a cada vez atrai mais público.

Representantes de Cravinhos se fizeram presentes ao 3º Fórum de Gestores Municipais da área das Pessoas com Deficiência

O curso foi ministrado no Centro de Tecnologia e Inclusão para Pessoas com Deficiência, em São Paulo, com o tema “Desafios e valorização em tempos de crise”, a iniciativa tem o objetivo de fortalecer instâncias e definir as prioridades em tempos de restrição orçamentária. O município de Cravinhos se fez presente, através do secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Jandozo Perez; o vereador Carlos Eduardo Espósito (Irmão Carlos); e os funcionários municipais Kátia Silva e Alexandre de Castro.

“Esse evento é de suma importância para conhecermos novos equipamentos que são destinados para as pessoas que tem deficiência e mobilidade reduzida. Em nosso município estamos realizando um trabalho contínuo para que melhoremos diversos aspectos, e o resultado tem sido positivo”, comenta Wagner Perez.

No Fórum houve troca de experiências e conhecimento das diferentes realidades regionais para fortalecer as instâncias que têm missão semelhante. Além disso, propiciou articulações locais, regionais e entre diferentes níveis de poder governamental para que sejam estabelecidas redes para potencializar as ações.

O secretário municipal de Cravinhos, Wagner Perez; a funcionária municipal, Kátia Silva; o secretário-adjunto estadual, Luís Carlos Lopes e o vereador de Cravinhos, Irmão Carlos

“Fui convidado pelo secretário de nosso município para fazer parte da Comitiva que viria até o evento, e com muita responsabilidade e sabedor do trabalho que quero em nossa cidade, vim para que possamos sempre somar e levar muitos aprendizados, que serão colocados em prática na nossa cidade. Foi um evento muito grandioso”, diz o vereador Irmão Carlos.

Entre os presentes, estiveram a presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (CEAPcD), Maria Helena Mozena. O secretário-adjunto de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Luís Carlos Lopes; secretário Nacional da Pessoa com Deficiência, Marco Antônio Peregrini; e a secretária-executiva do Conselho Estadual e coordenadora de Educação Inclusiva de Barretos, Maria Alice Silva.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: