Cravinhos inicia a Campanha do Agasalho 2021

O objetivo da campanha é arrecadar roupas, agasalhos, cobertores, luvas e edredons em ótimo estado de conservação para que possam ser doados às famílias carentes.

Com o final do Outono e início do Inverno (21 de junho) tem ocorrido uma queda brusca nas temperaturas, em especial no início da noite e começo da manhã. Por isso mesmo o Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, com o apoio da administração municipal, decidiu por iniciar a Campanha do Agasalho 2021.

“Estávamos esperando o lançamento da campanha do Agasalho do Governo do Estado, entretanto temos observado a queda da temperatura a cada dia, por isso decidimos por iniciar aqui pelo município mesmo, e assim já ajudarmos a quem está realmente precisando”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Dulcinéa Bueno.

O objetivo da campanha é arrecadar roupas, agasalhos, cobertores, luvas e edredons em ótimo estado de conservação para que possam ser doados às famílias carentes do município de Cravinhos.

“A ideia é incentivar as pessoas a doarem peças como malhas de lã, casacos, moletons, calças, botas, sapatos, meias, camisas, cobertores, entre outros, em bom estado, para que os mais carentes possam passar o Inverno bem aquecidos”, comenta Dulcinéa Bueno.

Foto: Divulgação

Em Cravinhos, o Fundo Social de Solidariedade realiza a campanha em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, assim possibilitando com que a distribuição dos itens arrecadados possam ser feitas de maneira que atendam realmente as necessidades das famílias mais carentes.

“A Secretaria de Assistência Social faz um trabalho de acompanhamento das famílias mais carentes, e por isso é possível saber quem realmente está precisando”, avalia a primeira-dama.

E quem quiser fazer a doação de roupas, edredrons, cobertores, entre outros itens pode entregar diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos (Rua Manoel Amaro, 154 – atrás do terminal rodoviário) ou ainda ligar no (16) 3951-4650, que um responsável fará a retirada dos itens no endereço solicitado.

Iniciativa privada também deve ser parceria

Não somente a população deve ajudar na arrecadação das roupas e agasalhos, mas também as empresas devem ser grandes parceiras nessa iniciativa. As empresas que quiserem também contribuir com a doação ou serem pontos de arrecadação podem entrar em contato direto com o Fundo Social de Cravinhos.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: