Ribeirão terá drive Thru para arrecadação de alimentos

Ação será promovida por Senac e Sesc em Ribeirão Preto no próximo dia 28 de agosto.

A fome voltou a ser um problema diário no Brasil, realidade essa que não se vivia há muito tempo e se agravou ainda mais devido a pandemia da COVID-19.

De acordo com o relatório “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação de segurança alimentar no Brasil”, realizado pelo Grupo de Pesquisa “Alimento para a Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia”, sediado na Universidade Livre de Berlim, mais da metade da população brasileira sofre com algum grau de insegurança alimentar e pelo menos 15% convive com a falta diária e constante de ter o que comer.

Sempre buscando meios de amenizar as dores que assolam o Brasil, o SESC São Paulo criou há 26 anos o programa Mesa Brasil, projeto que funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos. Só no ano de 2020, o programa conseguiu atender 1.150 instituições sociais e 120.000 famílias no país.

Para agir contra o veloz avanço da fome no país e envolver toda a sociedade em uma ampla mobilização solidária, o Mesa Brasil Sesc São Paulo iniciou a campanha “Ação Urgente Contra a Fome”, ampliando as opções de doações existentes no programa. Para colaborar de forma ainda mais eficaz com as arrecadações, desde maio deste ano, o Sesc e Senac SP transformaram suas unidades em pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis com a campanha “Ação Urgente contra a Fome”, para levar comida a famílias em vulnerabilidade social.

Visando ampliar e intensificar a ação em Ribeirão Preto, no próximo dia 28 de agosto, acontecerá o “Drive Thru Ribeirão Solidária”. Para participar da ação, basta levar as doações dos alimentos não perecíveis até a unidade do SENAC Ribeirão Preto, localizada na Rua Capitão Salomão 2133, das 10h às 16h. Cada pessoa que doar, receberá a edição especial de um livro do SESC e SENAC.

O “Drive Thru Ribeirão Solidária” é uma parceria entre o SENAC/SP e SESC em Ribeirão Preto, juntamente com apoio do Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da Prefeitura Municipal. 

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: