Como reduzir notificações no Facebook

A toda hora aparece uma notificação e o número já está beirando as centenas? Veja como reduzir isso

É inegável que muitas pessoas entrem pelo menos uma vez por dia em redes sociais, principalmente o Facebook. Dificilmente alguém irá rolar a timeline e não dar nenhuma curtida. Além das interações, as notificações mostram aniversários, comentários, publicação em grupo e a bolinha vermelha vai aumentando sem parar.

Mas é possível diminuir essa enxurrada de números, acessando a central de notificações nas configurações. Lá é possível alterar os alertas sobre aniversários, atividades de melhores amigos e vídeos ao vivo. Clique no ícone do globo terrestre, onde são mostradas as notificações, depois em  “configurações”. Na página, é só habilitar ou desabilitar o tipo de notificação que deseja, já que a rede salva tudo automaticamente.

Eventos

Notificações de eventos em que está confirmada presença ou marcado como de interesse, o Facebook entende que qualquer atualização ou publicação no evento é de interesse da pessoa e merece aparecer no canto superior. Com isso, muitos avisos indesejados acabam chegando, especialmente se for um evento popular o número de atualizações pode ser enorme. Para escolher quais notificações quer receber, vá até a página do evento, clique nos três pontinhos que aparecem ao lado do ícone de “convidar”, depois selecione “configurações de notificação”. Aí, decida entre desativar, receber somente atualizações do organizador ou de amigos.

Grupos

Para Grupos também é necessário acessar de forma diferente. Se o grupo tem menos de 250 pessoas, o Facebook notifica a cada vez que um membro publica. Depois desse número, ele muda as configurações e passa a mostrar “publicações de destaque” ou de amigos. Mesmo assim, é possível alterar isso clicando em “notificações”, logo abaixo da foto de capa. Lá, é possível desativar, ativar todas ou selecionar somente as de amigos.

Publicações

Às vezes ao clicar em curtir uma publicação e de repente ela é curtida por muitas pessoas que começam a deixar comentários e respostas sem parar e as notificações não param de aparecem a todo momento. No post específico é possível ativar ou desativar as notificações no canto superior direito, no ícone de seta para baixo.

Com essas pequenas alterações é possível ter um pouco mais de sossego e deixar o TOC controlado.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: