A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será obrigatória para produtores rurais

Novo método substituirá a Nota Fiscal emitida em papel, assim proporcionando melhor atendimento ao produtor rural.

A Secretaria Municipal de Agricultura de Cravinhos, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), e apoio da Prefeitura Municipal, realizará uma capacitação técnica sobre a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), tendo como foco o “Aplicativo Nota Fiscal Fácil para emissão de NF-e pelo produtor rural paulista.”

O evento acontecerá no dia 11 de fevereiro (terça-feira), das 18h às 20h, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura (Av. Fagundes, n° 710, Centro). Para mais informações, o telefone é (16) 2137-5761.

Para garantir maior transparência, segurança e controle nas operações, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) será obrigatória para todos os produtores rurais em todo o território nacional a partir deste ano de 2025.

Foto: Divulgação

O aplicativo da Nota Fiscal Fácil (NFF) é uma ferramenta gratuita, eficiente e descomplicada para produtores rurais paulistas, para emissão de documentos fiscais por intermédio de dispositivo móvel. O sistema reduz custos, elimina burocracias e proporciona segurança jurídica nas operações, além de facilitar a comercialização de produtos e o acesso a novos mercados. Ao realizarem suas operações de venda, os produtores devem emitir a nota fiscal, por meio destas será comprovada a atividade agropecuária e garantido o acesso a benefícios e direitos. A Nota Fiscal Fácil (NFF) também incentiva a formalização, fortalecendo a inclusão econômica e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do âmbito rural.

O evento é gratuito e exclusivo aos produtores rurais do município de Cravinhos. Serão 15 vagas e os produtores interessados deverão realizar a inscrição diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta