Cravinhos marca presença na Hortitec 2026
Investir em conhecimento é cultivar oportunidades. Investir em inovação é colher desenvolvimento.
Na quarta-feira (17/06), produtores rurais e profissionais ligados ao setor agrícola de Cravinhos participaram da HORTITEC 2026, realizada em Holambra/SP, considerada uma das mais importantes feiras da América Latina voltada à horticultura, fruticultura, floricultura, cultivo protegido e tecnologias para a produção de hortaliças, frutas, flores e demais culturas agrícolas.
A iniciativa do SEBRAE contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Cravinhos, por meio das Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente, possibilitando que produtores e profissionais do setor participassem da visita técnica e tivessem contato com as principais inovações e tendências do agronegócio.
“A participação em eventos como a Hortitec fortalece a agricultura local, amplia o acesso ao conhecimento e incentiva a adoção de tecnologias que tornam a produção mais competitiva, sustentável e preparada para os desafios do futuro”, explica o secretário municipal de Agricultura e Política Agrícola, Vanderson Carniel.

Durante a visita, os participantes conheceram novas tecnologias, equipamentos, sistemas de irrigação, fertirrigação, manejo agrícola, cultivos protegidos e soluções sustentáveis que contribuem para o aumento da produtividade e da eficiência no campo. Além disso, puderam trocar experiências com especialistas, pesquisadores, empresas do setor e produtores de diversas regiões do país.
A administração municipal de Cravinhos segue apoiando iniciativas voltadas à capacitação dos produtores rurais e ao fortalecimento do setor agrícola, reconhecendo sua importância para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico do município.

