Mulheres transformam pequenos espaços locais em vida e alimento

Em Cravinhos, a agricultura urbana vem se destacando com o apoio da Prefeitura e o protagonismo das mulheres que fazem o agro acontecer.

Em Cravinhos, o verde também floresce em diferentes pontos da cidade. Áreas antes ociosas estão se transformando em hortas produtivas, cultivadas por mulheres que unem trabalho, dedicação e amor pelo que fazem.

A produtora urbana de hortaliças é um exemplo desse movimento, transformando pequenos espaços urbanos em locais de abundância, onde cada canteiro produz alimentos frescos, gera renda e fortalece a economia local.

Foto: Divulgação

“A Prefeitura de Cravinhos coloca à disposição da população os serviços da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, oferecendo orientação técnica, acompanhamento agronômico e incentivo à adoção de boas práticas agrícolas de cultivo sustentável”, comenta o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Cravinhos, Douglas Moraes.

Essas ações fortalecem a agricultura urbana e promovem o uso consciente do solo, contribuindo para uma cidade mais verde, justa, inclusiva, sustentável e conectada com o meio ambiente.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta