Como utilizar livros na decoração

Que a tecnologia já invadiu as nossas vidas em todas as áreas é fato, inclusive no nosso hábito de ler. Sim, hoje em dia, o comum é ler livros digitais. Não podemos negar que é mais prático e mais barato. Afinal em um aparelho próprio para leitura de livros, você pode ter mais de 3 mil livros e não tem a inconveniência de carregar um livro pesado para cima e para baixo.

Mas calma aí. Nada substitui o prazer de um livro impresso, o cheiro das páginas e sim o seu peso e grossura. A sensação de ter um livro nas mãos é mágica, os amantes de livro que o diga.

Hoje vou dar dicas de como usar seus livros, esses que estão espalhados pela sua casa, ou estão entulhados em um armário ou dentro de caixas.

Muitas pessoas adorariam ter uma grande biblioteca particular, ter todos os livros a mostra e de fácil acesso. Aquelas estantes gigantescas com milhares de livros. Antigamente ter um cômodo em casa chamado de biblioteca era comum. Mas aí o tempo passou, as casas foram diminuindo e os livros perderam o reinado. Mas você pode sim usar seus livros em estantes, mesas se centro, mesa de canto, prateleiras e criado mudo.

Uma dica bem bacana é uma estante como divisória de ambientes, que pode decorar com adornos e livros. Aquele espaço da escada ou de um corredor que muitas vezes ficam inutilizados, porque não tem espaço para um grande armário que ajudaria na organização?

Você pode instalar prateleiras para receber seus livros. Os com capas bem bonitas, você pode colocar sobre a mesa de centro ou de canto da sala de estar, junto com alguns vasos e adornos. E porque não ter no seu quarto, no quarto das crianças ou na sala de estar um cantinho dedicado para a leitura?

Então olha as inspirações que encontrei e já vai desempoeirando os seus livros, e arrumando um espaço para eles aí pela sua casa.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *