Entrevista com Helen Ravagnoli

A primeira pizzaiola do país fala com a Intertv Web

Existem diversas escolas de pizzaiolo no país e a primeira comandada por uma mulher é o Club dos Chefes, em Ribeirão Preto. Como você deve imaginar, não foi fácil no início. Mas as dificuldades sempre existem e isso não fez com que Helen Ravagnoli desistisse.

Atualmente ela tem certificação de Chefe Pizzaiolla pelo CPT – Sr. Pizza – Chefe Ronaldo Ayres, também participou de vários workshops, com os chefes Pizzaiollos Willian Alfred Gazal, Campeão Mundial de Pizzaiolo em Napoles 2016, Chefe Fabiano Olivares, responsável pelo site profissionais da cozinha e também pela escola de campinas de Pizzaiolo, Master Chefe Pizzaiolo, Chefe Dutchello entre outros.

Com esse vasto currículo e experiência, Helen tem como objetivo fazer de Ribeirão Preto um polo de referência em pizzaria, através da capacitação profissional. Para isso, ela junta a alta tecnologia em gastronomia, fornecidas pela empresa Tupasy, de Fornos Contínuos.

No site Club dos Chefes tem mais informação sobre os cursos ministrados tanto para donos de pizzaria quanto para quem deseja ser pizzaiolo. É mostrado todo o processo, desde a higiene e manipulação dos produtos dentro das regras da Anvisa até fidelização do cliente e cálculo do preço de custo e de venda.

E é claro que você pode encomendar essas delícias, de quinta a domingo das 18h30 às 23h30 pelo site ou pelo telefone 16 3974 1263.

Veja mais receitas e dicas da Helen no Youtube.

Emir Freiberger

Formado em comunicação social com habilitação em jornalismo. Pós graduado em artes visuais, trabalha entre o mundo das artes e programação de sites e programas web.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: