Pia esculpida: o que é?

Já ouviu falar em pia esculpida? Sim são pias de cozinha, banheiro e até tanque esculpido direto na pedra, no granito, no silestone, no porcelanato e no concreto. Esse tipo de pia já caiu no gosto de muita gente e virou uma tendência, ela deixa o ambiente requintado e clean. 

Hoje os modelos mais usados em banheiros e lavabos são, o tradicional com válvula de ralo como uma pia comum de porcelana, o com fundo reto que esconde o ralo com uma pedra/tampa, esse modelo é recomendado a limpeza pelo menos a cada dois dias, pois os resíduos de pasta de dente entre outros podem ficar parados sob a pedra que esconde o ralo, ou com o escoamento pelas frestas laterais.

E mais um modelo é o com rampa, nesse modelo a pedra é esculpida com uma inclinação e a água escorre por uma fresta no final da rampa já dentro da “cuba”. Uma dica muito importante para esse modelo é observar a instalação da torneira para que ela não fique na direção mais alta da rampa evitando molhar toda a bancada e o banheiro. 

A pia esculpida é muito versátil pois pode ser feita na medida da sua necessidade e espaço e são grandes as opções de materiais e cores para escolher. 

Atenção na escolha do material para a pia da cozinha, pois o mármore não é uma pedra recomendada para cozinha, por ser uma pedra porosa ela absorve mais a umidade e mancha principalmente com molhos e vinhos.

Trouxe alguns modelos para te inspirar.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: