Brena Serapião representará a beleza cravinhense em 2022

Eleita no final do ano passado como Garota Cravinhos, Brena Serapião, representará o município de Cravinhos durante esse ano em diversos eventos.

A 13ª edição do desfile Garota Cravinhos foi realizado no dia 27 de novembro do ano passado, na quadra poliesportiva da EMEB. “Moacyr Martins dos Santos”, no bairro Jd. Alvorada, em que atraiu grande público e as torcidas das 11 candidatas que estavam concorrendo ao título de mulher mais bonita da cidade.

O concurso foi apresentado pelo coordenador geral e idealizador do Garota Cravinhos, Gustavo Mantoanelli e pela psicóloga e Miss Cravinhos 2018, Mayara Costa. Inicialmente as candidatas tiveram que se apresentar aos jurados e depois desfilaram de moda praia e traje de gala, assim sendo selecionadas as que obtiveram maior pontuação e ficaram no Top 3 da competição. O evento ainda contou com a participação da Miss Cravinhos 2021, Beatriz Faria.

“Temos que parabenizar todas as nossas competidoras e agradecer pela presença de todos que se fizeram presentes, autoridades municipais, jurados, torcida das concorrentes e todos que acompanharam o evento”, diz o idealizador do Garota Cravinhos, Gustavo Mantoanelli.

O concurso Garota Cravinhos foi apresentado por Gustavo Mantoanelli e Mayara Costa
Foto: Kennedy Oliveira

A vencedora do concurso foi Brena Serapião. Já no 2º lugar ficou Ingrid Carrascosa e fechando o pódio, Maria Vitória Carvalho. A vencedora recebeu a faixa e a coroa de Isabela Victorelli, eleita Garota Cravinhos 2018. Além da Faixa e Coroa, Brena ganhou 1 ano de agenciamento na First Models Agency, 1 ano de gerenciamento de Carreira, 1 book fotográfico digital, 1 kit de maquiagem para iniciantes (Carol Gil), 1 ano de academia (Biobalance), 1 combo de presentes da Duderic eletrônicos e 1 bolsa de 100% na CNA por seis meses.

E para conhecer um pouco mais da cravinhense Brena Daniel da Silva Eduardo Serapião, 22 anos, a nossa equipe de reportagem esteve com ela nessa semana e teve um bate-papo super interessante e descontraído, inclusive ela pôde contar um pouco sobre futura profissão: advogada na área criminal. E claro que não faltou muito papo sobre a conquista do título de Garota Cravinhos 2022, seus próximos passos, projetos e muito mais. Além de também falar como foi ser eleita “Miss Simpatia”, título esse dado pelas próprias participantes à ela. Acompanhe!

Brena Serapião é eleita Garota Cravinhos 2022
Foto: Kennedy Oliveira

InterTV Web – Como surgiu a oportunidade de participar do concurso Garota Cravinhos?

Brena Serapião – Acompanho o Garota Cravinhos desde sua primeira edição, em 2007. Eu tinha apenas 8 anos naquela época e praticamente desde então só fiquei esperando atingir idade suficiente para poder me inscrever no concurso.

 

InterTV Web – Você já havia participado de outros concursos?

Brena Serapião – Já sim! Em 2013 fui eleita Miss da escola onde eu estudava, a “Fernando Campos Rosas” e posteriormente participei de duas outras edições do próprio Garota Cravinhos. Inclusive fui muito questionada quando decidi tentar mais uma vez, mas além de ser meu sonho, eu tinha verdadeiro prazer em estar ali participando de um evento tão primoroso como é o Garota Cravinhos!

 

InterTV Web – Foi muita ansiedade para a realização do Garota Cravinhos, uma vez que devido a Pandemia foram 22 meses de preparação?

Brena Serapião – Na verdade, não. Eu queria entregar o meu melhor no dia do concurso, então enxerguei os adiamentos como uma oportunidade que tinha de estar cada vez mais preparada para a noite final. Sem contar que nós participantes tivemos mais tempo para conviver e conhecer melhor umas às outras, o que tornou toda essa trajetória muito amigável e agradável.

 

InterTV Web – Você é estudante de Direito. Qual área dentro da profissão pretende seguir?

Brena Serapião – Pretendo seguir na área Criminal, pois é o campo do Direito em que se encontram as demandas de maior urgência em nossa sociedade. E como alguém que estudou em escola pública a vida toda, e pôde se formar graças a um programa social (sou beneficiária de bolsa integral Prouni), me sinto no dever de devolver de alguma forma este investimento para a sociedade, através do meu trabalho.

InterTV Web – Qual foi o seu diferencial para vencer o Garota Cravinhos?

Brena Serapião – Acredito que minha história, eu fiz questão de contá-la em cada oportunidade que tinha de me expressar. E imprimi muito da minha personalidade em cada ensaio que fizemos para o concurso e em cada entrada na passarela.

 

InterTV Web – Ser Garota Cravinhos é uma grande responsabilidade. Qual as suas ideias para representar Cravinhos durante o seu reinado?

Brena Serapião – Minha principal ideia é contribuir com o desenvolvimento pessoal não só de outras meninas, mas de todos os jovens cravinhenses. Nós temos pessoas talentosíssimas aqui na cidade, em diversas áreas, e meu intuito é dar visibilidade a essas pessoas para que elas se sintam valorizadas e motivadas a darem sempre o seu melhor. Muitas vezes, pelo fato de sermos de uma cidade pequena e do interior, acabamos por limitar nossos objetivos ou temos vergonha de pensar grande, então, através do exemplo, quero representar todo o potencial do povo cravinhense.

 

InterTV Web – Além de ser escolhida Garota Cravinhos, também foi eleita Garota Simpatia. Qual a sensação de receber esse título?

Brena Serapião – A sensação é de felicidade genuína! Para mim, é um título tão especial quanto o de Garota Cravinhos! Este ano eu era a única “veterana” entre as meninas e elas me acolheram e compreenderam o meu sonho de uma forma tão respeitosa! Só tenho a agradecer por todo o apoio que recebi de cada uma!

 

InterTV Web – Quais foram as suas fontes inspiradoras para vencer o concurso?

Brena Serapião – Sem dúvidas, a minha tia Dayla Camila, a primeira Garota Cravinhos! cresci vendo ela se arrumar para sair com as amigas, vendo ela ser sempre muito carismática com todos e sendo muito bem recebida onde quer que ela fosse! Ela tem uma luz que encanta e traduz perfeitamente o que é ser uma Miss! Ttenho muito orgulho em dizer que sou sobrinha de uma mulher tão especial como ela!

Além de ser escolhida Garota Cravinhos, Brena também foi eleita Garota Simpatia
Foto: Kennedy Oliveira

InterTV Web – O que Cravinhos significa em sua vida?

Brena Serapião – Cravinhos está intimamente ligada às minhas conquistas! Eu já havia representado a cidade no ramo da educação, quando fui umas das 10 premiadas no concurso regional de redação EPTV na Escola, e em cada êxito que obtive nas provas que prestei ao longo desses meus 22 anos pude trazer comigo o nome da minha cidade. A prioridade da minha vida sempre foram meus estudos, e morando em Cravinhos nunca encontrei empecilhos para estudar. Já fiz curso em São Simão e agora estou terminando minha faculdade em Ribeirão Preto e sempre contei com transporte à disposição dos estudantes. Cravinhos permitiu que eu me desenvolvesse! Além do mais, sempre morei aqui, então Cravinhos é meu lar!

 

InterTV Web – Qual foi o momento mais marcante para você durante o concurso?

Brena Serapião – Com certeza foi quando fui anunciada como Garota Simpatia e quando voltamos para o camarim, as meninas vieram me dizer o quanto se divertiam comigo nos ensaios, que eu as alegrava! E depois quando fui anunciada como a Garota Cravinhos, o carinho e a aprovação que recebi de todas elas me marcaram muito!

InterTV Web – Qual a mensagem que deixa a todas as participantes do concurso?

Brena Serapião – A mensagem que deixo é que estou muito honrada em ter entrado para a história do Garota Cravinhos ao lado de vocês! Nós formamos um time incrível e somos a prova de que a união entre as mulheres já é uma realidade! Quero um dia ser capaz de retribuir todo o afeto que recebi de cada uma! Sem vocês esse momento não teria sido tão perfeito! Obrigada, meninas, do fundo do meu coração!

As 11 garotas que participaram do evento em 2021
Foto: Kennedy Oliveira

InterTV Web – Suas considerações finais.

Brena Serapião – Agradeço à InterTV Web pelo convite e a todos que se dispuseram a conhecer um pouco mais sobre mim! Quero aproveitar também para agradecer publicamente pelos recados que tenho recebido desde o concurso! E a minha família por fazerem de tudo por mim! Por fim gostaria de deixar uma mensagem que embora seja retirada da Bíblia são palavras de sabedoria que podem ser aplicadas em nossas vidas independente da crença de cada um: “Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo.”

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: