Escola da Beleza forma turma para o mercado de trabalho

Evento realizado na sexta-feira (07/07), no Centro de Referência do Idoso, em Cravinhos, reuniu em torno de 100 formandos que foram (re)inseridos no mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, por isso mesmo é preciso ter uma formação técnica ou superior para que se possa enfrentar de frente esse ambiente. Sabendo da dificuldade de muitos de pagarem os estudos e a crise econômica que tem assolado o Brasil, a administração municipal de Cravinhos, através do Fundo Social de Solidariedade e da Escola da Beleza, com o apoio da Secretaria de Assistência Social tem oferecido constantemente cursos profissionalizantes, gratuitos, para a população interessada.

Grande público se fez presente ao evento de formatura

“Esses cursos possibilitam com que possamos auxiliar a nossa população a ser re(inserida) no mercado de trabalho. Claro que hoje não está fácil arranjar emprego, nós reconhecemos isso, entretanto com esses cursos implantados pela Escola da Beleza temos certeza que muitos estarão empregados em breve, ou até mesmo poderão abrir o próprio negócio”, diz o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

Em evento realizado no Centro de Referência do Idoso na sexta-feira (07/07), em torno de 100 pessoas receberam seus certificados dos cursos profissionalizantes da Escola da Beleza. O evento ainda contou com a participação de alguns músicos da Oficina de Musicalização do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do cantor Tiago Medeiros, que puderam exibir seus talentos e encantar o público presente.

O cantor Tiago Medeiros com alguns dos integrantes da Oficina de Musicalização do CRAS

“O foco e o olhar do Fundo Social de Solidariedade e da Escola da Beleza de Cravinhos é a qualificação e requalificação de pessoas para que estejam aptas a ingressar no mercado de trabalho”, comenta a presidente do Fundo Social de Cravinhos e primeira-dama, Andréa Gaspar.

As modalidades certificadas na 3ª turma de formandos foram: Corte e Costura, Modelagem, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelha, Depilação, Assistente de Cabeleireiro, Corte de cabelo feminino, Auto-maquiagem e Design de Barba e Corte de cabelo masculino.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: