Miss Campinas é escolhida para ser Miss São Paulo 2023
Final do concurso elegeu a Miss Campinas, Vitória Brondt, como representante do estado no Miss Brasil 2023.
Vinte e oito mulheres participaram da final do Miss São Paulo 2023, que aconteceu no sábado (10/06), no Centro de Eventos de Ribeirão Preto. Mas desde o dia 06 de junho elas ficaram em um “confinamento”, em tiveram uma extensa agenda de ensaios e compromissos antes da grande final do evento.
“Beleza somente nunca foi suficiente. Elas precisam ir além e mostrar muito mais do que a estética nos apresenta, por isso, todas passaram por uma agenda de compromissos que vão desde visita a patrocinadores até preparações de performance e desfile para apresentação da final”, conta o coordenador do Miss Universo São Paulo, Éder Ignácio.
Anteriormente, 31 mulheres haviam sido selecionadas, no entanto, as representantes das cidades de Barretos, Ilhabela e Ourinhos desistiram da competição por motivos pessoais.
Permaneceram na disputa da coroa estadual, as representantes das cidades: Araras, Artur Nogueira, Assis, Barueri, Cajamar, Campinas, Cravinhos, Cruzeiro, Gavião Peixoto, Guariba, Guarulhos, Holambra, Ibaté, Itapevi, Itararé, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Porto Feliz, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo (capital), Socorro, Taubaté e Várzea Paulista.
A apresentação do evento ficou a cargo de Cissa Stolariki e da atual Miss São Paulo, Bianca Lopes, que inicialmente divulgaram as 16 semifinalistas do evento. Em seguida aconteceu a escolha para o Top 10, e depois o Top 5.
Entre as concorrentes esteve a cravinhense, Ingrid Carrascosa, que se apresentou com muita maestria durante todo o evento, e chamou a atenção tanto de jurados como da torcida de que se fez presente.
“Quero parabenizar todas que participaram da escolha. Com certeza a Ingrid fez um grandioso desfile”, avalia o coordenador da Miss Cravinhos, Gustavo Mantoanelli.
Os jurados decidiram dar o título de Miss São Paulo 2023, para a modelo e atriz Vitória Brodt, 24 anos, que representou como Miss Campinas. Além da coroa e faixa, ela ganhou uma viagem para a Europa.
“Não tenho palavras para descrever o quanto realizada e feliz estou. Sempre foi o meu sonho, mas não é só meu. É de todos que trabalham neste concurso. Nós temos muitas causas e projetos para defender e colocar em debate”, diz a Miss São Paulo 2023, Vitória Brodt.
O evento foi transmitido para mais de 196 países, dessa maneira mostrando a importância da escolha do Miss São Paulo 2023.
Em segundo lugar ficou a Miss São Carlos, Carol Amaral; terceiro lugar para a Miss São Caetano do Sul, Lorena Zamberlan; quarto lugar para a Miss Piracicaba, Ana Júlia Ferro; e em quinto lugar a Miss Araras, Gabriela Pissinatti.
Espetáculo de grandes capitais
Essa foi a segunda vez que o concurso foi realizado em Ribeirão Preto desde que a obrigatoriedade de ser na capital foi alterada e, segundo o organizador do evento, a final foi projetada de forma grandiosa, igual na capital.
“A edição desse ano teve direção artística geral de Alex D´arc, responsável pelo criativo do Baile da Vogue e Halloween da Sephora onde foi possível permear o universo contemporâneo em vários momentos”, revela Eder Ignácio.