Nativa SPA – é possível ser orgânico, vegano, sustentável e cruelty free em um só produto

Nova linha do Boticário chega com atributos para satisfazer os mais exigentes consumidores.

A preferência por produtos mais sustentáveis se tornou uma realidade. O consumidor opta por marcas que estejam alinhadas com os cuidados necessários com o meio ambiente. Ao apresentar a primeira linha de produtos certificados orgânicos de uma grande marca nacional, O Boticário mostra que é possível oferecer um produto ao mesmo tempo orgânico, vegano, sustentável e cruelty free. A família já nasce com a certificação Ecocert/Cosmos e chega ao mercado em outubro.

Foto: Divulgação

Para conquistar essa certificação, os produtos tiveram que atender também a diversas exigências referentes às embalagens. Shampoo, condicionador e loção 200ml são acondicionados em embalagens feitas de plástico verde de origem vegetal e fontes renováveis. Já no caso da loção 400ml, o frasco é feito com PET 100% reciclado pós consumo, produzidas com garrafas PET utilizadas, recolhidas nas cooperativas de reciclagem de resíduos. Todo material recolhido passa por um processo de lavagem e moagem para obtenção da resina usada na confecção de um novo frasco. A reciclagem do material consome menos energia quando comparada à fabricação do PET. A cadeia de reciclagem possui um importante papel social no Brasil, garantindo a renda de muitas famílias.

Foto: Divulgação

Além do desenvolvimento de uma linha de produtos consciente, o Boticário tem o maior programa de logística reversa de embalagem em pontos de coleta do país. Usando o alcance da marca para sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidarem do meio ambiente, inspirando positivamente o mercado. Em todas as quase quatro mil lojas da marca, os consumidores podem devolver os frascos e potes vazios de produtos de beleza, que serão encaminhadas para a reciclagem correta.

Foto: Divulgação

A marca conta com o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação.

Foto: Divulgação

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: