Curso de informática está com inscrições abertas e gratuitas

O curso é oferecido pela Secretaria de Educação de Cravinhos e tem duração de seis meses, sendo composto por 60 horas/aulas, gratuito, e ministrado por professores capacitados.

A Secretaria Municipal de Educação de Cravinhos oferecerá o curso “Informática Básica”, através do ‘Projeto Informática da Comunidade – Inclusão Digital para todos’, que será realizado no CMIP – Maria Moreira Moraes, que fica localizado na Rua Cerqueira César, 136 – Centro. As aulas acontecerão de segunda-feira à quinta-feira, nos períodos da manhã e tarde.

“Essa é uma grande oportunidade para que possamos ter a inclusão digital em nossa cidade, sendo o curso oferecido de forma gratuita, e em que poderão aprender os primeiros passos na área da informática”, diz a secretária municipal de Educação, Márcia Fernandes Donato.

O curso tem duração de seis meses, sendo composto por 60 horas/aulas, gratuito, e ministrado por professores capacitados. Os horários disponíveis paras as aulas são: 8h, 9h15, 10h30, 13h, 14h15, 15h30 e 16h30. Sendo as aulas de até uma hora.

Foto: Divulgação

O início das aulas é imediato e poderão se inscrever qualquer pessoa, residente em Cravinhos, acima de 10 anos de idade e que possua o 5º ano completo. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Educação (Cerqueira César, 136 – Centro), e os documentos necessários são: cópia do RG ou Certidão de Nascimento; cópia do comprovante de residência; e declaração de escolaridade (mínimo 5º ano).

Vale salientar que durante as aulas é obrigatório o uso de máscara e ao final do curso será emitido o certificado de conclusão.

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: