Café du Jour: Hotel Park Hyatt Mendoza

Vamos começar uma sequência de três semanas dedicadas a dicas de cafeterias na cidade de MendozaArgentina. O país vizinho é um grande consumidor de café, inclusive o nosso e, é comum encontrar em cada esquina – sem exagero – uma cafeteria. Mas a bebida é apreciada de uma maneira diferente da nossa, um pouquinho mais aguado (ou menos pó?) e sempre acompanhado de grande quantidade de água com gás.

Uma curiosidade é o horário do café da tarde na Argentina: das 18h às 20h. Acreditem se quiser… o café da tarde acabava às 20h!

Outra curiosidade é que eles não têm café espresso, coado, filtrado, Mooca, etc. Eles possuem café, PONTO. Café. Todos que encontramos foram espressos ou nespressos. Não encontramos outros tipos nessa temporada no país Hermano.

Selecionei três deliciosos (deixei os não-bons na memória, ou quem sabe num post futuro de cafés que não valeram a pena no ano! Hehehe)… três que guardo na memória e tenho vontade de voltar a tarde só por eles…

Café du Jour: Hotel Park Hyatt Mendoza

Essa semana o escolhido foi: Hotel Park Hyatt

Três segundos de suspiros para o café du jour da semana… Não é preciso muita apresentação para a rede de hotel, mas para o café vale uma dica: peça sempre o café CHICO (pequeno) com um macarron da pâtisserie. Não me responsabilizo se vocês ficarem viciados como eu… pois realmente é dos deuses!

Recordando o que disse semana passada, a escolha sempre pelo café chico é que eles não possuem a denominação café espresso somente, e se pedir pequeno  (como aconteceu conosco) aparece uma xícara de 120mL de café aguado. #ficaadica

Método de preparo Espresso Italiano
Apresentação Sem acompanhamentos
Crema Viscosa e densa
Textura Aveludada
Aroma Amadeirado
Sabor Residual Um pouco ácido
   
Custo x Benefício ***

*** Em relação ao Brasil o preço é considerado um pouco acima da média, mas em viagem, “quem converte, não se diverte!” 

Todos os dias uma nova experiência no @cafedujour88, sigam-nos!

Autor

Catinha Caum

Formada pelo Google, mestrado feito por Momentos e o título de doutorado veio pela experiência em infinitas xícaras de café. Venha aproveitar comigo o melhor momento do dia... a pausa para o café!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: