Jovens de curso de musicalização formam Banda SET21

A Banda SET21 é formada por Arthur Viana (bateria), Pedro Viana, Tiago Praxedes e Isaque Praxedes (violão e guitarra) e nos vocais Tiago Medeiros e Tácristy Rodrigues

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) promove a sua Oficina de Musicalização, a qual tem aberto portas para os jovens de Cravinhos mostrarem seus talentos musicais, uma vez que em torno de 80 crianças e adolescentes participam desse projeto.

Banda SET21 com a professora Leda Nassif e o secretário municipal da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso
Banda SET21 com a professora Leda Nassif e o secretário municipal da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Barroso

“Trata-se de um projeto socioeducativo que tem a participação de diversos jovens, bem como a coordenação da professora Leda Nassif, que há 10 anos vem desenvolvendo um belo trabalho com os jovens. Presenciamos que a cada ano existem mais interessados e o público só tem aumentado”, comenta o secretário da Assistência Social de Cravinhos, Márcio Luís de Lima Barroso.

Banda SET21 é formada por alunos da Oficina de Musicalização do CRAS
Banda SET21 é formada por alunos da Oficina de Musicalização do CRAS

E na quinta-feira (27/07), os seis jovens mais antigos da Oficina de Musicalização do CRAS realizaram um sonho, formar uma banda e fazer um show de lançamento, que foi realizado no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos, e contou com um grande público.

A Banda SET21 é formada por Arthur Viana (bateria), Pedro Viana, Tiago Praxedes e Isaque Praxedes (violão e guitarra) e nos vocais Tiago Medeiros e Tácristy Rodrigues. E o repertório é o mais diversificado possível, indo de clássicos da música brasileira, passando pelo internacional, chegando no samba e no sertanejos raiz e universitário. E em breve um vídeo de divulgação de todo o trabalho dos jovens será disponibilizado para contatos comerciais.

Integrantes da SET 21 com familiares e amigos
Integrantes da SET 21 com familiares e amigos

“Depois das apresentações dos Tributos que a Oficina de Musicalização realizou, esses seis jovens tiveram a ideia de se unirem, me procuraram e no mesmo momento apoiei essa iniciativa. Fizemos um projeto para a realização da banda, mostrei ao prefeito de Cravinhos [José Carlos Carrascosa dos Santos] que na hora aprovou e demos prosseguimento até a realização desse show”, diz Márcio Barroso.

Os vocalistas da Banda, Tácristy Rodrigues e Tiago Medeiros
Os vocalistas da Banda, Tácristy Rodrigues e Tiago Medeiros

Ainda segundo Barroso, todos tem que receber os agradecimentos, pois é um trabalho de equipe que tem dado muito certo junto aos adolescentes. Foi possível observar no público presente grande satisfação e emoção, o que motiva mais toda equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social a desenvolver novos projetos.

Grande público se fez presente ao evento
Grande público se fez presente ao evento

Durante o lançamento a Banda SET21 ainda contou com a participação especial do músico Fernando Sanfoneiro, que há muitos anos tem se destacado no ramo musical.

Autor

Kennedy Oliveira

É formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelas Faculdades COC (atualmente Estácio). É pós-graduado em Comunicação: linguagens midiáticas, pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: