Ideias criativas para cultivar Suculentas e Cacto

Se você adora uma plantinha em casa, mas não consegue mantê-la viva por muito tempo, as suculentas e cacto são ideais para você

As suculentas e cacto são da região desértica da África e América, elas gostam muito de luz, sol e pouca água. Pois a rega dela é bem escassa. As suculentas e o cacto retêm muita água por isso precisam de alguns cuidados simples.

  • Para saber se ela precisa ser regada é só usar a tática do palitinho (igual fazemos com o bolo), se o palito estiver seco sua suculenta precisa ser regada.
  • Invista em vasos e recipientes com furos para drenar a água, caso contrário sua suculenta vai se afogar.
  • Mas caso queira investir em vasos e recipientes como vidros, canecas e potes que não tem como fazer o furo, use uma mistura de terra, areia e cascalho ou pedras para o dreno da água. Suculentas e cacto gostam de terra solta e leve.
  • Elas devem ficar em lugares com bastante luminosidade, caso queira usar ela na decoração dentro de casa, fique atento ao colocá-las perto de janelas. Elas não gostam de lugares com muita sombra. No entanto, há espécies que preferem luz indireta ou poucas horas de exposição ao sol.

Essas são algumas dicas para você e suas suculentas e cacto serem felizes por muito tempo.

Olhe as inspirações bem legais que trouxe para você e faça uma amizade sincera com algumas suculentas e um cacto. Sua casa vai ficar um charme e cheia de vida com uns verdinhos espalhados por aí.

Babi Sant'Anna

Cenógrafa, Designer de Interiores. Cursando o último ano do Curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo. Atuante no mercado há quatro anos em decoração, cenografia e projetos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: