Cervejaria Walfänger é uma das quatro brasileiras indicadas no guia ‘Where to Drink Beer’

Livro escrito por um dos maiores especialistas cervejeiros indica mais de 1.600 estabelecimentos espalhados pelo mundo que merecem ser visitados

A Cervejaria Walfänger é uma das quatro cervejarias brasileiras destacadas no guia Where to Drink Beer (Onde beber cerveja), manual publicado em inglês, que indica os melhores lugares para o consumo de cerveja em mais de 1.600 estabelecimentos de 70 países. Do Brasil, dos 14 locais indicados, apenas quatro são cervejarias, os demais são bares.

Considerada uma das pessoas mais respeitadas e bem informadas sobre cervejas artesanais e cervejarias globais, o autor do guia, Jeppe Jarnit-Bjergso entrevistou especialistas de diversos países para criar um guia cervejeiro completo e diversificado.

Livro: A Saúde Brota da Natureza

A Cervejaria Walfänger, em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), é um dos estabelecimentos apontados para visitação, no Brasil. A recomendação é do jornalista Roberto Fonseca, profissional reconhecido no mundo cervejeiro, que escreve sobre a bebida desde 2006. No guia, a Cervejaria Walfänger aparece na categoria Beer Garden.

Em sua indicação, o jornalista destaca a semelhança do biergarten (ambiente ao ar livre em meio a um jardim) da Walfänger com os tradicionais espaços alemães como um dos destaques.

“Visitei a cervejaria em 2017 e achei o biergarten um local muito agradável, bem legal mesmo. Vale a visita”, afirma Fonseca.

Where to Drink Beer tem um conteúdo bem didático e objetivo. A parte ilustrativa fica por conta de mapas básicos em preto e branco, mas seu destaque mesmo é a qualidade das informações.

Acabe com o mau hálito

“Para nós é uma satisfação imensa essa indicação, pois temos vários prêmios que reconhecem a qualidade de nossas cervejas e, agora, fomos valorizados por esse ambiente que criamos em Bonfim Paulista, que já se tornou uma atração turística da região, afirma o sócio-fundador da Walfänger, Augusto Balieiro.

Ele explica que o Biergarten foi projetado justamente para que fosse oferecida aos clientes uma ambientação atrativa para a degustação das cervejas artesanais e harmonização com os pratos que misturam as cozinhas alemã e brasileira que a cervejaria oferece.

O livro está repleto de nomes de estabelecimentos cervejeiros, com uma breve descrição de perfil do local, sua localização e categorias nas quais eles se encaixam. No Brasil, está disponível para compra no site da Amazon, por R$ 97,98.

Da Redação

A equipe Intertv Web traz para você as informações e notícias precisas que você precisa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: